Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Rede de restaurantes corporativos Sapore vai aceitar pagamentos via Pix

  • de Redação
  • 4 anos atrás

A Sapore está se preparando para receber pagamentos via PIX em seus mais de 1.300 restaurantes, presentes em todo o país, inclusive nas lojas de alimentação rápida, Yurban Food.

O novo meio de pagamentos instantâneos do Banco Central foi liberado em 16 de novembro para a utilização do público e permitirá transações financeiras em tempo real, mesmo fora do horário comercial. O sistema também se destaca por ser um mecanismo sem a cobrança de tarifas para grande parte dos usuários, como pessoas físicas e microempreendedores individuais.

“A Sapore se preocupa em oferecer aos seus clientes as melhores opções de pagamentos existentes. Nesse momento de pandemia, opções no touch, como o PIX, tem um apelo ainda maior já que possibilita que o consumidor pague a sua compra sem ter contato com maquininhas POS”, explica Rafael Tobara, diretor de tecnologia da empresa. Isso porque quem optar pelo pagamento via PIX terá que realizar a leitura de um QR Code fornecido pela loja com o seu celular, evitando contato com maquininhas.

O intuito do Pix não é eliminar as demais modalidades de pagamentos existentes, mas, sim, fazer com que o pagamento instantâneo coexista com outras formas de pagamento. “Acreditamos que o pagamento pelo PIX tenha uma aderência gradual do público. Como toda nova forma de transação financeira, em um primeiro momento as pessoas se sentem inseguras, mas aos poucos acredito que essa será uma opção que terá tanta aderência quanto o cartão de crédito ou débito”, complementa o executivo.

Imagem: Reprodução

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: comportamentoconsumidorconsumidoresdigitalempresasestratégiaexpansãofoodservicelojasmeios de pagamentonegóciosPIXrestauranteserviçosvendas

Conteúdo Relacionado

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

de Redação 9 de maio de 2025

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

de Redação 9 de maio de 2025

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

de Redação 9 de maio de 2025

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

de Redação 9 de maio de 2025

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

de Redação 9 de maio de 2025

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

de Redação 9 de maio de 2025

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

de Redação 9 de maio de 2025

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile