Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Burger King inaugura, em São Paulo, restaurante idealizado por consumidores

  • de Redação
  • 4 anos atrás

O Burger King comemora os 16 anos de sua chegada no Brasil anunciando a sua primeira unidade com um modelo arquitetônico inovador, com base, especificamente, nas necessidades e opiniões de seus próprios consumidores. O novo restaurante fica na Praça Panamericana, na zona oeste de São Paulo, conhecida por receber grandes marcas, e foi construído com base em pesquisas realizadas com moradores da região.

A nova unidade, que carrega um forte conceito ao ar livre, foi inaugurada na última semana e seu funcionamento é de segunda a domingo, das 10h às 4h, podendo sofrer alterações de acordo com as diretrizes do Plano São Paulo, em função da pandemia.

O restaurante da Praça Panamericana carrega detalhes desenvolvidos especialmente para os frequentadores da região e, portanto, tem como objetivo oferecer uma experiência completa e próxima ao estilo de vida dos seus visitantes.

O estabelecimento conta com bicicletários, considerando o alto fluxo de cliclistas da praça; fachada de vidro com terraços que conversam com a beleza do entorno, promovendo uma sensação de liberdade e permitindo que o público possa interagir e desfrutar da experiência; espaço pet, com foco nos consumidores que utilizam a praça para lazer com seus animais de estimação; totens de auto-atendimento; grelha de frente para o público, para que todos consigam ver a carne grelhando no fogo como churrasco; e um grande estacionamento, para oferecer comodidade a todos os frequentadores.

Investimento certo

Para tirar do papel a nova estrutura, o Burger King investiu em diversas pesquisas para dar voz aos anseios dos clientes. “Mesmo sendo uma marca global, a partir deste projeto buscamos entender o que de fato o consumidor procura quando se trata de alimentação na região, e dessa forma buscamos entregar uma experiência ‘do seu jeito’ para eles. Em todos as etapas da pesquisa, tivemos a participação de um grupo multidisciplinar da companhia com foco em traduzir todos os sentimentos e anseios dos clientes”, conta Gustavo Fehlberg, vice-presidente de Desenvolvimento do Burger King do Brasil.

“Investimos em tecnologia de ponta e em um conceito mais aberto e arejado, para que fosse possível unir as melhores experiências que os nossos visitantes poderiam querer: a vibração do local com a praticidade. Queremos que as pessoas curtam estar ali e não somente passem pelo espaço”, completa o executivo.

Com tecnologia de ponta, a loja possui um sistema de controle de todos os equipamentos interligados com a matriz. O ar-condicionado, por exemplo, é monitorado remotamente para oferecer conforto ao cliente com a melhor temperatura, avaliando as melhores condições diárias do clima interno do ambiente.

Outro ponto levantado pelos clientes foi a preocupação com a sustentabilidade. Na unidade da Praça Panamericana, toda a água de chuva é reaproveitada para as descargas dos banheiros, assim como a água de condensação do frigorífico, o que vai gerar cerca de 10% a 15% de economia.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: ClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitalEconomiaempresasestratégiaexpansãoprodutosserviçosvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

de Redação 20 de maio de 2025

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

de Redação 20 de maio de 2025

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile