Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Nubank, Banco Inter e Magalu Pay têm maior aprovação entre bancos digitais

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Bancos que já nasceram digitais são aqueles que oferecem as melhores jornadas de consumo, de acordo com pesquisa realizada pela startup SoluCX. O destaque do estudo é o Nubank, que recebeu uma nota média de 66,6, seguido do Magalu Pay (56,5) e Banco Inter (53,4). Para efeito de comparação, a média de aprovação do segmento bancário é de 31,5.

A análise mostra que, apesar de a regulamentação do Conselho Monetário Nacional (CMN) para bancos digitais ter sido criada há apenas quatro anos, esse modelo já revolucionou a relação do consumidor com a sua vida financeira. As principais vantagens deles, segundo os consumidores pesquisados, são a facilidade e a disponibilidade de saque, bem avaliadas por 85% dos respondentes.

“Nós percebemos ao longo dos últimos anos a simplicidade que é receber o salário, pagar as contas e até mesmo destinar uma parte do dinheiro para a poupança ou outro investimento via aplicativo. Todo esse processo demorava horas, ou até mesmo dias, para ser realizado e agora conseguimos monitorar tudo pela tela do celular”, analisa o cofundador e CEO e cofundador da SoluCX, Tiago Serrano.

Os participantes da pesquisa puderam avaliar com likes e dislikes diferentes serviços oferecidos pelos bancos. Além da facilidade e disponibilidade de saque, os itens com melhores desempenhos foram o aplicativo e ambiente web (81%), qualidade no atendimento (73%), limite de crédito (68%) e agilidade no atendimento (66,4%). Em contrapartida, o pacote de tarifas foi o item com o maior índice de desaprovação, apresentando 40,1% de dislikes.

Apesar da boa avaliação dos bancos digitais, as instituições mais populares entre o público ainda são as mais tradicionais. Quando os consumidores foram questionados sobre as marcas com as quais já tiveram alguma experiência, o banco que recebeu a maior citação foi a Caixa Econômica Federal, com 87,1% das interações, seguido do Itaú (85%), Bradesco (79,4%), Santander (75,9%) e Banco do Brasil (68,6%).

A SoluCX ouviu a opinião de 3.480 pessoas, residentes na cidade de São Paulo, sobre os serviços de 11 bancos com atuação na maior capital do País.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: Banco InterBANCOSBrasilclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresdigitalempresasexperiênciainovaçãoMagalu Paymeios de pagamentonubankonlinepagamentos digitaisserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

de Redação 9 de maio de 2025

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

de Redação 9 de maio de 2025

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

de Redação 9 de maio de 2025

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

de Redação 9 de maio de 2025

Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

de Redação 9 de maio de 2025

Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano

de Redação 9 de maio de 2025

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

de Larissa Féria 9 de maio de 2025

 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

de Lyana Bittencourt 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile