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Alibaba reduz custos e aumenta suporte para varejistas de marketplaces

Medidas são válidas para comerciantes que atuam nos sites Tmall e Taobao

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Alibaba reduz taxas para atrair vendedores

O Alibaba Group anunciou um novo conjunto de medidas para beneficiar varejistas que atuam nos seus marketplaces Tmall e Taobao. Entre elas, estão a redução de custos e o fornecimento de um suporte mais abrangente para diminuir as barreiras de entrada para aqueles que desejam ingressar nas plataformas.

O presidente e CEO do Alibaba Group, Daniel Zhang, disse que as melhorias e atualizações tecnológicas em andamento permitiram à empresa expandir seu portfólio de serviços sofisticados, oferecendo-os gratuitamente ou a custos mais baixos do que antes para comerciantes e parceiros.

A Alibaba disse que vai investir mais no treinamento dos comerciantes e otimizar suas estações de trabalho de back-end para melhorar a eficiência operacional. Além disso, a empresa reservou recursos para apoiar os comerciantes nos próximos anos.

Confira, a seguir, uma visão geral das novas medidas promulgadas desde o início do ano até agora pelo Alibaba.

Novos comerciantes

  • A abertura de uma loja leva menos de cinco minutos, ou um clique, no aplicativo Taobao;
  • No início deste mês, a Tmall simplificou o processo de verificação para empresas que desejam lançar suas lojas na plataforma;
  • A partir desta terça (19), os comerciantes dos setores de cosméticos, cuidados pessoais, suprimentos domésticos e materno-infantil podem abrir lojas Tmall oficiais passando por uma avaliação de capacidade operacional de sete meses.

Redução de custos 

  • O Taobao dispensará as taxas de depósito para novos comerciantes e os vendedores existentes receberão um reembolso de seus depósitos;
  • Pequenos comerciantes com alta pontuação de crédito podem se inscrever para realocar até 50% de seu depósito para uso operacional diário;
  • No início de março, mais de 140 mil comerciantes se inscreveram para movimentar mais de US$ 613,35 milhões para operações de loja;
  • Ambas as plataformas dispensarão o prêmio em uma gama de ferramentas e serviços de marketing projetados para melhorar os recursos de análise de negócios e marketing dos comerciantes;
  • Os custos de logística dos comerciantes, como aqueles relacionados às devoluções dos clientes, também devem ser reduzidos.

Melhora da eficiência

  • Neste mês, a Tmall e a Taobao começaram a oferecer serviço de suporte ao cliente individual para seus comerciantes;
  • Na plataforma de comunicação Qianniu, os novos comerciantes do Taobao podem se conectar com prestadores de serviço designados para treinamento e consultas sob medida;
  • Os comerciantes do Taobao podem visitar os centros de operação de negócios do Taobao para receber suporte local, incluindo aqueles em Guangzhou, Foshan e Chaozhou, na província de Guangdong, e Jinhua, em Zhejiang.
  • Mais centros estão sendo abertos em cinturões industriais em toda a China.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Inovação
  • Tags: Alibabachinacomerciantescomérciocomprasdigitale-commerceecommerceempresasinovaçãomarcasmercadomercado&consumonegóciosTaobaoTmallvarejistaVarejistasvarejo

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