Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

BlackRocks Startups abre inscrições para seu programa de aceleração

Foco são negócios inovadores e escaláveis, focados no B2B ou B2B2C, atuantes em qualquer setor

  • de Redação
  • 4 anos atrás
BlackRocks

Maitê Lourenço, CEO da BlackRocks Startups

A segunda edição do “Grow Startup – Cresça seu negócio”, idealizado pela aceleradora BlackRocks Startups, está com as inscrições abertas. Ao todo, serão selecionadas a partir de oito startups em fase de pré-operação ou operação. Os interessados podem se inscrever em até o dia 8 de agosto pela internet (clique aqui para se cadastrar).

Esta é a segunda edição do programa, que visa a aceleração de startups com foco no crescimento econômico e escalável de negócios liderados por empreendedores negros. A BlackRocks Startups mantém parceria com o banco BTG Pactual.

“Queremos repetir o sucesso da edição anterior, quebrando paradigmas, como ter o dobro da média nacional de mulheres líderes de startups, representando 20% das aceleradas, e altas performances financeiras em um mercado retraído, com empresas apresentando um aumento de 89% dos clientes e 55% do faturamento”, pontua a CEO Maitê Lourenço.

Nova dinâmica no ecossistema de startups

Além de elevar a performance desses negócios, a iniciativa estimula uma nova dinâmica no ecossistema de startups no Brasil, rompendo padrões como os apontados no estudo que realizou em parceria com a consultoria Bain & Company que mostra que apenas 32% dos negócios de inovação tecnológica liderados por pessoas negras tiveram acesso a capital para apoiar seus negócios e apenas 49% receberam suporte de aceleradoras e outros agentes de fomento – para não-negros foi de 57%.

Na mira da BlackRocks Startups, estão negócios inovadores e escaláveis, focados no B2B ou B2B2C, atuantes em qualquer setor. O Grow Startup é gratuito e vai colocar os participantes em contato com o ecossistema de startups no Brasil. O programa terá duração de quatro meses, com uma dedicação média de 15 horas semanais, quando serão realizadas reuniões tanto em conjunto com as demais startups participantes do programa, quanto de forma individual – sempre online. É necessário, ainda, que os fundadores estejam sempre presentes nesses encontros.

“O Grow Startup vai preparar esses empreendedores e suas equipes para elevarem seu negócio a um novo patamar, os capacitando para lidar com os desafios do mercado, além de agregar conhecimento através de mentorias, workshops, contato com possíveis clientes e muito networking”, pontua Maitê.

Além disso, as selecionadas para o Grow Startups vão contar com uma série de suportes adicionais como workshops com membros do time do TikTok, créditos de US$ 5mil por dois anos em ferramentas e recursos da Amazon e acesso ao programa de conexão das startups com grandes empresas. Tudo isso com o objetivo de fortalecer a rede de networking desses empreendedores, bem como criar oportunidades de negócios e acesso a fundos de investimentos.

Todos os encontros serão online e para participar é necessário que ao menos um dos fundadores seja negro. “Queremos que negócios inovadores estejam no radar do ecossistema de startups no Brasil e que estes negócios tenham oportunidades de acesso e principalmente que mostrem seus diferenciais em um mercado que pouco valoriza nossa inteligência”, explica Maitê Lourenço.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: aceleradorab2bB2CBlackRocks StartupsBrasilBTGBTG PactualcarreirasecossistemasempresasexpansãogestãoinovaçãoMaitê Lourençomercadomercado&consumonegóciosStartupstecnologia

Conteúdo Relacionado

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

de Redação 8 de maio de 2025

McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

de Redação 8 de maio de 2025

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

de Redação 8 de maio de 2025

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

de Redação 8 de maio de 2025

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

de Redação 8 de maio de 2025

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

de Redação 8 de maio de 2025

As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

de Larissa Féria 8 de maio de 2025

O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí

de Luiz Alberto Marinho 8 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile