Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Olimpíada: Twitter divulga marcas que se destacaram nos primeiros dias dos jogos

Brasil foi o segundo país que mais tweetou sobre a competição, atrás apenas do Japão

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Com o sucesso brasileiro em Tóquio, principalmente no skate e no surfe, as marcas têm aproveitado o grande volume de conversas no Twitter para engajar com o público. O Brasil é o segundo país que mais tweetou sobre os Jogos até o momento, atrás apenas do Japão.

De 19 a 26 de julho, foram contabilizados mais de 12 milhões de tweets sobre a competição no país. As marcas têm aproveitado este momento para participar das conversas de forma genuína, comentando os resultados, torcendo pelos atletas brasileiros e criando seus próprios memes. O Twitter realizou um levantamento das marcas que se destacaram entre as conversas nos primeiros dias das disputas.

Medalhas no skate

As medalhas conquistadas no skate por Rayssa Leal @Rayssa_Leal_Sk8  e Kelvin Hoefler @kelvinhoefler , por exemplo, aumentaram ainda mais as conversas em torno das modalidades. Do primeiro dia de disputa do skate (24) até o dia da conquista de Rayssa (26), a plataforma registrou um aumento de mais de 33 vezes no número de tweets diários sobre o tema, totalizando mais de 5 milhões somente na segunda-feira. O emoji de fadinha (), apelido de Rayssa, teve um crescimento de 23 vezes após os dias de disputa do skate.

Medalha de ouro

A estreia do surfe nos Jogos e a conquista da medalha de ouro por Ítalo Ferreira @italoferreira – primeira do Brasil no evento deste ano – também movimentaram o Twitter no País.

Entre o início da participação brasileira, no último sábado (24), e terça-feira (27), houve um crescimento de quase 8 vezes do volume de Tweets diários sobre o esporte no Brasil.

O medalhista e Gabriel Medina @gabriel1medina, por exemplo, aparecem entre os atletas brasileiros mais mencionados no país, atrás apenas da skatista Rayssa Leal.

Confira o ranking de marcas mais comentadas no Twitter no Brasil:

  • Havaianas @havaianasBR 
  • Apple @Apple 
  • Magazine Luiza @magazineluiza 
  • Netflix @NetflixBrasil 
  • Coca-Cola @CocaCola_Br 
  • XP Investimentos @xpinvestimentos 
  • Hotels.com @hotelsdotcom 
  • Oi  @oi_oficial 
  • MRV @mrvoficial 
  • Brahma  @BrahmaCerveja 

Imagens: Bigstock e Reprodução

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Marcas, Notícias
  • Tags: BrasilcomportamentodigitalempresasGabriel MedinainovaçãointeraçãoItalo FerreiraJogos OlímpicosmarcasmedalhaOlimpíadasRaysaskatesurfsurfetweetTwitter

Conteúdo Relacionado

Banco Carrefour lança primeiro programa de estágio com bolsa-auxílio de até R$ 3.000

de Redação 12 de maio de 2025

Alckmin: há uma expectativa de R$ 16 bi em resultados financeiros no setor varejista

de Redação 12 de maio de 2025

China ampliará em US$ 27 bilhões investimentos no Brasil

de Redação 12 de maio de 2025

UniCredit e Google Cloud anunciam parceria de 10 anos para acelerar transformação digital

de Redação 12 de maio de 2025

Varejo recua 0,4% em abril, mas mantém crescimento de 6,1% em 12 meses

de Redação 12 de maio de 2025

Estados Unidos e China selam trégua e suspendem tarifas por 90 dias

de Redação 12 de maio de 2025

Fini renova parceria com fabricante de sorvetes e planeja alcançar mais pontos de venda

de Redação 12 de maio de 2025

Chinesa GAC Motor diz a Lula que vai fabricar carros em Goiás

de Redação 12 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile