Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Economia
    • Retail Media
    • Serviços
    • Shopping centers
    • Supermercados
    • M&C Franchising
    • M&C Capital
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Abastecimento
    • Indústria
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Notícias

UniCredit e Google Cloud anunciam parceria de 10 anos para acelerar transformação digital

Entre as aplicações estão insights para investment banking, prevenção de crimes financeiros e interações personalizadas

  • de Redação
  • 1 ano atrás
UniCredit e Google Cloud anunciam parceria de 10 anos para acelerar transformação digital

O UniCredit, banco italiano, e a Google Cloud firmaram um memorando de entendimento para uma colaboração de uma década visando impulsionar a transformação digital do grupo financeiro. Segundo comunicado, o acordo prevê a migração gradual de sistemas-chave para a nuvem do Google, modernização tecnológica e aceleração de projetos de Inteligência Artificial (IA) em seus 13 mercados.

“Esta parceria estratégica com o Google Cloud é um passo fundamental em nossa estratégia para ser o banco do futuro da Europa”, afirmou Andrea Orcel, CEO do UniCredit.

Segundo ele, a escolha pelo Google Cloud segue a abordagem de “parceiro único” para colaborações estratégicas, buscando “excelência” em infraestrutura, IA e análise de dados.

O texto diz que a migração para a plataforma do Google permitirá ao UniCredit unificar sua base tecnológica, ganhando escalabilidade e agilidade para seus planos de expansão.

Além disso, o banco utilizará soluções de IA avançada, como o Vertex AI e os modelos Gemini, para desenvolver novos serviços, otimizar processos internos e melhorar a experiência do cliente.

Entre as aplicações estão insights para investment banking, prevenção de crimes financeiros e interações personalizadas, diz o comunicado da instituição italiana.

A nota ainda destaca que o acordo também abre portas para integrações com outros serviços do Google, como o Google Maps Platform, visando melhorar a interação com clientes.

Além disso, inclui programas de capacitação em habilidades digitais para funcionários do UniCredit, preparando-os para a era da computação em nuvem e IA.

Ruth Porat, presidente do Alphabet e do Google, reforçou que “a IA está desbloqueando oportunidades imensas para transformação e crescimento”, e a parceria com o UniCredit reflete esse potencial. Tara Brady, presidente do Google Cloud para Europa, Oriente Médio e África, ressaltou que a colaboração permitirá ao UniCredit “acelerar a inovação e a transformação digital em um mercado dinâmico”.

Com informações de Estadão Conteúdo (Pedro Lima)
Imagem: Envato

  • Categories: Notícias, Tecnologia
  • Tags: crescimentodigitalEconomiaempresasestratégiaGoogle Cloudinovaçãoinvestimentonegóciosonline

Conteúdo Relacionado

Governo anuncia novas regras para publicidade de bets com efeito a partir do dia 17

de Redação 9 de julho de 2026

Avon aposta em experiência no varejo físico para reforçar liderança em batons

de Redação 9 de julho de 2026

Americanas diz que cumpre integralmente plano de recuperação e nega atraso a credores

de Redação 9 de julho de 2026

Brasil amplia pesquisa para produção nacional de insumos farmacêuticos

de Redação 9 de julho de 2026

Por que as empresas estão treinando mais e aprendendo menos?

de Roberta Andrade 9 de julho de 2026

Feriado de 9 de Julho deve movimentar até R$ 2,6 bilhões em turismo e alimentação em São Paulo

de Redação 9 de julho de 2026

Japão: Ação da ispace dispara com plano de serviço lunar na Starship, da SpaceX

de Redação 9 de julho de 2026

PepsiCo tem lucro líquido de US$ 2,98 bi e supera expectativas no 2º trimestre fiscal

de Redação 9 de julho de 2026
Voltar ao topo

Sair da versão mobile