Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Vtex é nomeada como “visionária” pelo Gartner pelo segundo ano seguido

Empresa fundada no Brasil foi escolhida com base no crescimento global acelerado

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Vtex é nomeada como "visionária" pelo Gartner pelo segundo ano seguido

A plataforma de comércio digital Vtex foi reconhecida pelo Gartner como “visionária” no relatório Magic Quadrant for Digital Commerce deste ano. É o segundo ano consecutivo que a empresa, fundada no Brasil, é nomeada nessa categoria. A escolha foi feita com base no crescimento global conquistado no último ano, que também foi marcado por três aquisições e um IPO.

“Temos o prazer de novamente sermos reconhecidos como visionários na indústria de comércio digital pelo Gartner, uma autoridade importante em nosso campo. Este marco é resultado do compromisso incomparável da nossa equipe em orientar empresas para impulsionar a transformação do comércio digital, construindo experiências modernas e personalizadas para seus consumidores”, disse o fundador e co-CEO da Vtex, Mariano Gomide de Faria. “Na esteira do nosso recente IPO, este reconhecimento prova para as grandes empresas que a Vtex tem uma oferta de plataforma única, combinável e completa, que inclui marketplace, sistema de gerenciamento de pedidos e um ecossistema de comércio digital fortemente conectado.”

De acordo com o Gartner, “até 2023, os preços das plataformas de comércio digital B2C serão 30% menores do que em 2019, devido à comoditização e implementações headless”. “O Gartner define a plataforma de comércio digital como a tecnologia central que permite aos clientes adquirir bens e serviços por meio de uma experiência interativa e de autoatendimento. A plataforma fornece as informações necessárias para que os clientes tomem suas decisões de compra e utiliza regras e dados para apresentar pedidos com o valor total de pagamento”, diz o comunicado.

De plano ‘Z’ para plano ‘A’

Em entrevista concedida recentemente ao portal Mercado&Consumo, o presidente da Vtex, Rafael Forte, falou sobre o fato de a pandemia ter acelerado o processo de digitalização das empresas.

“Houve algumas transformações que não eram tecnologicamente inovadoras, mas, por necessidade, passaram a ser utilizadas de uma maneira mais abrangente, mais disseminada. Não tinha mais aquela opção: ‘ou eu coloco dinheiro aqui no plano A ou vou no plano Z, que é o da digitalização’. O plano Z virou o plano A. Era fazer isso ou fechar as portas. Acabou-se aquela era em que você pega um projeto, coloca um Capex [Capital Expenditure, em inglês, ou investimentos em bens de capital] enorme e espera um ano e meio ou dois anos para fazer funcionar. Você tem de pegar um Capex pequenininho e colocar dez iniciativas para rodar. Oito vão dar errado e as duas que derem certo vão dar muito certo e pagar as outras oito. A diferença é que você testa em um mês, não perde tempo e gasta menos dinheiro”, comentou (clique aqui para conferir a entrevista completa).

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientesdigitalEconomiaempresasestratégiaexperiênciaGartnerinovaçãomarcasmercadomercado&consumonegóciosonlinetecnologiaVarejistasvarejovtex

Conteúdo Relacionado

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

de Redação 8 de maio de 2025

McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

de Redação 8 de maio de 2025

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

de Redação 8 de maio de 2025

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

de Redação 8 de maio de 2025

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

de Redação 8 de maio de 2025

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

de Redação 8 de maio de 2025

As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

de Larissa Féria 8 de maio de 2025

O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí

de Luiz Alberto Marinho 8 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile