Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Amazon usa realidade aumentada para experimentação virtual de sapatos

Clientes podem mover os pés para ver o sapato em diferentes ângulos

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Amazon usa realidade aumentada para experimentação virtual de sapatos

A Amazon anunciou o lançamento do recurso Virtual Try-On for Shoes, uma ferramenta de compras em realidade aumentada para ajudar os clientes a visualizar como um par de sapatos ficaria em seus pés usando a câmera de seu celular.

“O objetivo da Amazon Fashion é criar experiências inovadoras que tornem as compras para a moda online mais fáceis e deliciosas para os clientes. Estamos ansiosos para ouvir e aprender com o feedback dos clientes à medida que continuamos a melhorar a experiência e expandir para mais marcas e estilos”, afirma Muge Erdirik Dogan, presidente da Amazon Fashion.

Ao escolher um calçado pelo aplicativo da Amazon, os clientes podem tocar no botão Virtual Try-On, na página de detalhes do produto, e apontar a câmera do celular para seus pés e ver como os sapatos ficarão.

Os clientes também podem mover os pés para ver o sapato em diferentes ângulos, além de usar o carrossel para trocar as cores do mesmo estilo sem precisar sair da experiência.

Engajamento dos clientes

Por enquanto, o recurso está disponível apenas para usuários de iOS nos Estados Unidos e Canadá no aplicativo de compras da Amazon. A ferramenta pode ser usada para experimentar modelos das marcas New Balance, adidas, Reebok, Puma, Superga, Lacoste, Asics e Saucony.

“Estamos entusiasmados em mostrar nossa seleção de calçados no Virtual Try-On for Shoes da Amazon Fashion, à medida que continuamos procurando maneiras imersivas de engajar nossa base de clientes compartilhados”, destaca Melissa Worth, vice-presidente sênior da América do Norte na New Balance.

Imagem: Divulgação

 

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: amazonBrasilclienteClientescomportamentoconsumidoresconsumocrescimentodigitale-commerceecommerceexperiênciaprodutosrealidade aumentadasapatosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendasVirtual Try-On for Shoes

Conteúdo Relacionado

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

de Redação 19 de maio de 2025

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile