Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Microsoft atuará em parceria com a SymphonyAI para impulsionar desempenho no varejo

A parceria visa aumento da produtividade, colaboração e desempenho de negócios para gerentes e gestores de suprimentos,

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Pesquisa revela que 92% dos brasileiros reconhecem quando são atendidos por Inteligência Artificial

A Microsoft e a SymphonyAI atuarão em parceria para a criação de softwares com o Microsoft OpenAI Service. O anúncio ocorreu durante a NRF2024 Retail ‘s Big Show, em Nova York, nos Estados Unidos, no mês passado.

O objetivo é impulsionar o desempenho dos negócios varejistas e CPGs (indústrias de bens de consumo) de todo o mundo, inclusive, no Brasil, onde a companhia atua há sete anos, fornecendo insights rápidos e aprofundados, além de contribuir para a criação de processos verdadeiramente conectados de ponta a ponta.

Com recursos de Inteligência Artificial (IA) preditivos e generativos, os aplicativos da SymphonyAI – desenvolvidos em modelos de aprendizado de máquina (machine learning) com base em algoritmos de aprendizado profundo (LLMs) – utilizarão ainda o Microsoft Azure OpenAI para gerar informações seguras sobre conjuntos de dados de clientes e fontes externas vinculadas.

A combinação possibilita o aumento da produtividade, da colaboração e do desempenho de negócios para gerentes de categoria e gestores de cadeias de suprimentos, entre outros avanços.

A companhia adicionou recentemente ao seu portfólio os softwares SymphonyAI Category Manager Copilot e Demand Planner Copilot. São copilotos capazes de propor recomendações aos líderes do setor e utiliza textos e gráficos para comunicar insights rapidamente. Além disso, podem gerar previsões de IA, trabalhar para minimizar desperdícios e satisfazer as demandas imediatas de clientes no dia a dia dos negócios.

“As soluções de varejo da SymphonyAI combinam a profunda experiência da companhia no negócio com recursos líderes de inteligência artificial para proporcionar um impacto transformador e qualificável. Esta colaboração vai oferecer um poderoso aumento de produtividade e eficiência para varejistas de todo o mundo que buscam a inovação”, resume Kumar Abhimanyu, vice-presidente sênior de Parcerias Estratégicas da SymphonyAI.

Outra ação da SymphonyAI durante a NRF2024 foi a exibição interativa do Symphony AI’s Store Intelligence Solution, alimentado por Inteligência Artificial e visão computacional para oferecer resoluções capazes de reduzir rupturas de estoque, aumentar as vendas, impulsionar planogramas e obter um maior engajamento dos clientes.

“A NRF 2024 trouxe uma nova visão sobre como é possível tornar-se uma empresa verdadeiramente integrada em termos de AI. É um objetivo ambicioso dos varejistas ligar silos de dados díspares e desbloquear o potencial de crescimento e a eficiência que advém da obtenção da visibilidade das operações de ponta a ponta. E hoje tais recursos oferecem esta capacidade”, analisa Mike Troy, diretor sênior de Conteúdo e Liderança da Symphony AI.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias, Tecnologia
  • Tags: colaboraçãocollabconexãocrescimentodadosdesempenhoempresaexpansãoIAinovaçãoInteligência ArtificialLiderançaMicrosoftnegóciosNRFNRF 2024OpenAIparceriaperspectivaSymphony AItecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

de Redação 9 de maio de 2025

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

de Redação 9 de maio de 2025

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

de Redação 9 de maio de 2025

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

de Redação 9 de maio de 2025

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

de Redação 9 de maio de 2025

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

de Redação 9 de maio de 2025

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

de Redação 9 de maio de 2025

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile