Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Sodexo e Coca-Cola Brasil firmam parceria para apoiar projeto de combate à fome em Manaus

A iniciativa contemplará duas frentes: a Cozinha Solidária, que vai distribuir refeições, e o Faça e Venda, para capacitação de mulheres

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Sodexo e a Coca-Cola Brasil firmam parceria de três anos para apoiar a Gastromotiva em Manaus

Por meio do Stop Hunger, a causa filantrópica global do Grupo Sodexo, a Sodexo e a Coca-Cola Brasil firmaram uma parceria de três anos para apoiar a Gastromotiva, uma organização social dedicada a iniciativas de combate à fome e insegurança alimentar, na implementação do projeto Cozinha Solidária: Sabores que Transformam, em Manaus (AM), voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa recebeu mais de R$ 800 mil de investimento e contemplará duas frentes:

  1. Cozinha Solidária: fornecerá 1,5 mil refeições por mês para pessoas em situação de extrema insegurança alimentar.
  2. Faça e Venda: terá como foco a capacitação de mulheres em condições de vulnerabilidade social, visando o desenvolvimento de empreendedoras no ramo gastronômico.

“No Amazonas, o projeto Cozinha Solidária, patrocinado anteriormente pela empresa, já distribuiu mais de 104 mil refeições na capital e em cinco municípios. Além de atuar no combate à fome, também enfatiza a inclusão social e o empoderamento econômico, incentivando o empreendedorismo local por meio da formação dos cozinheiros que se envolvem na iniciativa,” destaca Victor Bicca, diretor de Relações Governamentais da Coca-Cola Brasil.

A Coca-Cola Brasil vai financiar a Cozinha Solidária, criada e operada pela Gastromotiva. Já a Sodexo, através do Stop Hunger, liderará o projeto Faça e Venda, um curso gratuito com metodologia desenvolvida pela Gastromotiva. Este curso visa capacitar 90 mulheres nos próximos três anos, mulheres que já possuem ou pretendem ter um pequeno negócio ou empreendimento na área gastronômica.

O programa se concentra em empoderar mulheres e erradicar a fome, de forma sustentável, em comunidades de baixa renda. “Por meio desta importante parceria esperamos prover alimentação saudável e contribuir para amenizar a situação de insegurança alimentar em Manaus, onde mais da metade da população é impactada pelo problema”, afirma a gerente de Sustentabilidade da Sodexo no Brasil, Monica Lopez Soto.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilCoca-ColacomportamentoEconomiaempresasESGestratégiafoodserviceGastromotivaindústriainvestimentomarcasmercadomercado&consumonegóciosprodutosserviçosSodexoStop Hungervendas

Conteúdo Relacionado

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile