Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Atvos e Mitsubishi Motors renovam parceria para neutralizar emissões de carbono dos Mit Rallies

Ao todo serão compensadas mais de 450 toneladas de Gases de Efeito Estufa (GEE) com a parceria com a Atvos para as provas da competição

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Atvos e Mitsubishi Motors renovam parceria para neutralizar emissões de carbono dos Mit Rallies

A produtora de etanol Atvos será responsável pela neutralização de 100% das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) dos Rallies Mitsubishi nas temporadas 2023 e 2024. A parceria, iniciada para o biênio 2021-2022, foi renovada e, assim, todos os 52 eventos entre Mitsubishi Cup, Mitsubishi Motorsports, Mitsubishi Outdoor e Mitsubishi Experience que serão realizados até o fim do próximo ano continuarão com o selo ‘MIT4Zero – Rallies 4×4 da Mitsubishi’.

De acordo com inventário realizado pela GSS Carbono e Bioinovação, que considerou a previsão de consumo de combustíveis que serão utilizados na organização e realização das etapas, foi estimada a compensação de 459 toneladas de CO2e. O levantamento seguiu as diretrizes do GHG Protocol para calcular as emissões dos calendários dos próximos dois anos.

“Ficamos extremamente felizes de estender a parceria com a Mitsubishi Motors e mostrar que adrenalina e sustentabilidade continuarão acelerando juntas em 2023 e 2024. Ao longo das próximas temporadas, faremos importantes ativações para reforçar, junto ao público amante de velocidade, a contribuição efetiva que uma empresa de energia limpa traz ao meio ambiente”, afirma Fábio Rímoli, gerente de Marketing e Comunicação Empresarial da Atvos.

Já para a diretora de marketing da Mitsubishi Motors no Brasil, Letícia Mesquita A. Oliveira, “somos uma marca sinônimo de 4×4, que promove há quase 30 anos rallies e passeios para nossos clientes como forma de incentivar um estilo de vida mais ao ar livre, em contato com a natureza. Fazer isso sabendo que todas as emissões dessas ações são compensadas por meio da nossa parceria com a Atvos é fundamental e nos incentiva ainda mais a adotarmos ações sustentáveis”.

Na safra 2021/2022, a Atvos emitiu mais de 2 milhões de créditos de descarbonização (CBIOs).

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: AtvosBrasilcarbonoclienteClientesCom foto (única)comportamentoemissãoestratégiagasesinovaçãoMitsubishNotícias gerais

Conteúdo Relacionado

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile