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Home Destaque do dia

AliExpress comemora 11 anos de Brasil com ação de shoppertainment

AliHouse será veiculado, ao mesmo tempo, por duas emissoras de TV

  • de Redação
  • 4 anos atrás
AliExpress-SBT-e-Record

Uma ação de entretenimento inédita no varejo, inspirada nos programas de reality show e comandada por duas das maiores estrelas da TV brasileira, Sabrina Sato e Eliana, reunirá Record, SBT e plataformas de transmissão online. Trata-se do AliHouse, shoppertainment veiculado, ao mesmo tempo, pelas emissoras e plataformas, uma ação comemorativa pelos 11 anos da plataforma AliExpress no Brasil.

O AliHouse será transmitido, diariamente, em horário nobre, entre os dias 29 de março e 2 de abril. Ao fim de cada episódio transmitido em TV aberta, os artistas participarão de uma transmissão online ao vivo, via Youtube do AliExpress, da Record e do SBT, além do Instagram do AliExpress, com gamese interações.

A atração compartilha ainda nomes consagrados como os apresentadores Ceará, Carioca, Beto Hora e Benja, e leva ao ar uma competição envolvendo os comediantes Rodrigo Capella, Mhel Marrer, Marcelo Zangrandi, Pri Castello Branco, Victor Sarro e Cris Paiva.

Entretenimento e ofertas

Criado pela agência EnergyBBDO, em parceria com a Record e com o SBT Solutions, o projeto une entretenimento, conteúdo e ofertas especiais na plataforma do AliExpress. Ações como essa de shoppertainment fazem parte do DNA do Alibaba, grupo ao qual o AliExpress pertence. “Procuramos adaptar às características brasileiras nosso expertise mundial em misturar diversão e vendas, modelo consagrado pelo Alibaba nos festivais de compras que promove pelo mundo”, afirma Yan Di, country manager do AliExpress no Brasil.

A AliHouse terá cinco cômodos ambientados com produtos à venda no AliExpress – cada produto exibe um QR code que leva ao link onde eles podem ser comprados, no site ou app da plataforma. A cada Live, dois comediantes participarão de uma competição em que precisarão utilizar esses itens em missões como cozinhar ou praticar um esporte, por exemplo. Mas, enquanto realizam as provas, os produtos que forem sendo comprados no site serão retirados do cômodo, e os participantes precisarão encontrar alternativas para completarem a missão sem eles. A cada episódio serão conhecidos os vencedores de cada competição.

Os itens exibidos na TV e lives estarão à venda para o público geral com preços especiais. Durante as transmissões, serão divulgados cupons que oferecem US$ 4 de desconto (cerca de R$ 22) em compras acima de US$ 5 (cerca de R$ 27,50). Além disso, promoções-surpresa serão anunciadas exclusivamente nas lives.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: AliExpressAliHouseBrasilchinaconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasentretenimentoestratégiaexperiênciainovaçãomarcamarcasMarketingmercadonegóciosomnichannelonlineprodutosserviçosshoppertainmenttecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

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