Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Programas de fidelidade vão ser reinventados com o blockchain

Tecnologia permite que varejistas combinem programas de fidelidade múltiplos e tratam os clientes de maneira holística

  • de Larissa Féria
  • 4 anos atrás
Cartões de fidelidade vão ser reinventados com o blockchain

Cada vez mais, as relações entre compradores e empresas são estabelecidas pela transmissão de valores. A tecnologia blockchain tem potencializado o relacionamento entre marcas e consumidores. O blockchain é um sistema de armazenamento de dados que garante segurança, agilidade e transparência para transações de todo tipo. Para Douglas Heintzman, blockchain project expert do BRI, a tecnologia vai transformar os programas de fidelidade.

“Quando os cartões de fidelidade se tornam digitais, os fornecedores vão poder combinar os programas de fidelidade múltiplos e tratar os clientes de maneira holística”, diz, durante a  5ª edição do evento “Quando os presidentes se encontram“, realizado pela Gouvêa Ecosystem e mediado pelo fundador e CEO Marcos Gouvêa de Souza.

Segundo ele, com o blockchain será possível a criação de tokens por um grupo de empresas, que poderão captar os clientes e trazê-los para dentro do espaço.

Gestão de dados

Heintzman destaca que a gestão eficaz do cliente é fundamental, mas que a identificação é apenas a ponta do iceberg. As empresas que monitoram e detém as informações dos usuários, monetizam a partir desses dados e estão entre as maiores do mundo, como Facebook, Amazon e Tesla.

“No mundo do blockchain, temos a possibilidade de ter a identidade alto soberana. Eu tenho domínio sobre meus dados e vou expor para as pessoas com as quais eu tenho contato. Vão me recompensar por eu dar acesso aos meus dados”, diz o especialista.  Entre essas vantagens estão a segurança, a consistência e a privacidade.

Imagem: BigStock

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: ataque cibernéticoblockchaindigitalexperiênciaindústriainovaçãoLogísticanegóciosrastreabilidadeSegurançaserviçosSupply ChaintecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile