Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

PagBank registra lucro de R$ 392 milhões no primeiro trimestre do ano

Companhia registrou processamento recorde no volume financeiro transacionado para um 1º trimestre e alcançou marca de 28,7 milhões de clientes no período

  • de Redação
  • 2 anos atrás
PagBank registra lucro de R$ 392 milhões no primeiro trimestre do ano

O banco digital PagBank anunciou os resultados consolidados do primeiro trimestre de 2023, registrando a maior receita líquida de sua história para um primeiro trimestre, chegando a R$ 3,75 bilhões. O lucro líquido ajustado atingiu R$ 392 milhões, enquanto o lucro líquido contábil foi de R$ 370 milhões. O número de clientes chegou à marca de 28,7 milhões, reforçando a posição do PagBank como o segundo maior banco digital do país.

“Neste último trimestre observamos um forte crescimento das receitas de adquirência, por conta dos ganhos de participação de mercado em segmentos-chave, carrego positivo da reprecificação realizada ao longo de 2022 na adquirência e receitas de juros provenientes dos nossos serviços financeiros”, afirmou Alexandre Magnani, CEO do PagBank.

“É muito significativo que esses resultados positivos ocorram neste momento que sinaliza o início de um novo ciclo para a Companhia. A partir de agora, estamos reposicionando nossas marcas PagBank PagSeguro para somente PagBank, abrangendo todas as nossas operações. Trata-se de um movimento natural, que amplifica a compreensão dos nossos serviços além da adquirência e concentra os esforços em disseminar nossa ideia de banco completo. Unificar a marca enfatiza que somos uma instituição forte e consolidada com um ecossistema simples, seguro, acessível e digital”, completa Magnani.

Segundo Artur Schunck, CFO do PagBank, além do crescimento em receitas, outra alavanca de crescimento dos lucros observado no período foi a busca constante por eficiências e disciplina em custos e despesas. “No primeiro trimestre, a companhia registrou queda nas despesas financeiras em relação ao trimestre anterior e otimização das despesas e investimentos. Fechamos o trimestre com o dobro da participação de mercado em pagamentos desde o IPO ocorrido em janeiro de 2018”, ressalta o CFO.

Importante marca

No primeiro trimestre de 2023, o número de clientes alcançou a marca de 28,7 milhões, adição de 5 milhões nos últimos 12 meses.

“O crescimento da nossa base de clientes pode ser atribuído aos seguintes fatores: marca forte com comunicação massiva e clara em todos os nossos nos canais de mídia, que agora ganhará ainda mais força com PagBank como marca única; Banco digital completo, com cartões, crédito, investimentos, seguros, Pix e pagamentos de conta; além de constituirmos a maior rede de aceitação de soluções de pagamentos do Brasil. A experiência de uso dos nossos clientes é simples, segura, digital e acessível em todos os nossos canais, tanto para pagamentos como para serviços financeiros”, finaliza MAlexandre Magnani, CEO do PagBank.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BrasilClientesCom foto (única)comportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumomeio de pagamentomeios de pagamentomeios de pagamentosNotícias geraisPagBankPagSeguro

Conteúdo Relacionado

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

de Redação 9 de maio de 2025

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

de Redação 9 de maio de 2025

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

de Redação 9 de maio de 2025

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

de Redação 9 de maio de 2025

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

de Redação 9 de maio de 2025

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

de Redação 9 de maio de 2025

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

de Redação 9 de maio de 2025

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile