Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Evino e Grand Cru criam grupo varejista de vinhos importados

A holding Víssimo Group foi anunciada três meses após o processo de integração e branding das marcas

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Evino e Grand Cru criam grupo varejista de vinhos importados

Alexandre Bratt, Ari Gorenstein e Marcos Leal

Três meses após o e-commerce de vinhos Evino anunciar a compra da importadora e varejista Grand Cru, as duas marcas anunciam a criação da holding Víssimo Group. O trabalho até chegar ao nome foi realizado a partir da integração das equipes das duas empresas, desenvolvido com a consultoria Thymus.

O Víssimo Group se intitula “o maior grupo varejista e omnichannel de vinhos importados do Brasil”. “O Víssimo Group nasce com o foco em curadoria e desenvolvimento de mercado com a ideia de aproximar pessoas, prazeres, histórias e relações. Para isso, irá oferecer [por meio das marcas] serviços, produtos e soluções inovadoras e de qualidade para o público. O superlativo do nome está relacionado exatamente ao propósito”, afirma Alexandre Bratt, CEO do Víssimo Group.

De acordo com o executivo, os atributos do Víssimo Group são inovação, curadoria inteligente, cliente no centro, celebrar a vida e confiança. Ele ressalta, ainda, o papel que a holding passa a exercer para as vinícolas e parceiros comerciais no mercado de vinhos. “Elas encontram, reunidas no grupo, a maior variedade de perfis dos consumidores e uma curadoria inteligente de qualidade. Isso tudo atrelado ao compromisso com a entrega e o foco no cliente”, complementa.

Criação de experiências

A holding vai investir em inovação e melhores experiências de consumo e atendimento aos clientes. “Queremos que a experiência de consumo atinja um outro patamar, fortalecendo o Brasil como referência neste mercado”, diz Bratt. Entre os próximos passos, a holding prevê a aquisição de outras marcas e empresas para complementar o negócio e portfólio de serviços e produtos disponíveis no mercado de vinhos.

Com a operação, o Víssimo Group atua nos canais B2B e B2C online e offline. Com o recente aporte de R$ 650 milhões aplicado pela Vinci Partners, com participação do Grupo JCR e da XP Private, o Víssimo Group prevê acelerar o crescimento com investimentos em qualificação de times, infraestrutura, expansão das marcas e novas aquisições.

“A expectativa é aumentar gradativamente o leque de marcas, sempre com foco em proporcionar uma experiência superlativa ao cliente, desde a compra até os momentos inesquecíveis que o vinho e todo seu universo são capazes de proporcionar. É só o começo de uma grande história”, finaliza o CEO.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceEconomiaempresasestratégiaEvinoexperiênciaGrand Cruinovaçãolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosomnichannelonlinetecnologiavarejistaVarejistasvarejovinhovinhosVíssimo Group

Conteúdo Relacionado

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

de Redação 19 de maio de 2025

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile