Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Edenred Brasil recicla volume de plástico equivalente a mais de 16 milhões de cartões em três anos

Em parceria com a startup eureciclo, Edenred retirou do meio ambiente 200% do total de materiais utilizados na produção dos cartões e envelopes

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Edenred Brasil recicla volume de plástico equivalente a mais de 16 milhões de cartões em três anos

Em três anos, a Edenred, marca global e digital de serviços de meios de pagamento, apoiou a reciclagem de um volume de plástico equivalente a mais de 16 milhões de cartões. A iniciativa, que é uma maneira de compensar a utilização de papel e plástico na produção e envio dos cartões através do fomento a reciclagem, é viabilizada em parceria com a eureciclo, startup que realiza todo o processo e certifica a logística reversa de embalagens e materiais pós-consumo, por meio da compensação ambiental.

“Com a parceria, reforçamos nosso apoio à cadeia de reciclagem no Brasil, buscamos aumentar a eficiência da coleta de resíduos, o descarte correto e o reaproveitamento dos materiais, além de gerar um aumento de cerca de 11% na renda dos catadores. Aqui na Edenred, estamos sempre buscando promover alternativas para a logística reversa e tentar solucionar ao máximo o impacto ambiental desses materiais, incentivando a cadeia de reutilização de resíduos no Brasil”, destaca Alaor Aguirre, Vice-Presidente da Edenred Brasil.

Com iniciativa, a Edenred atingiu o objetivo estabelecido no início da parceria, de retirar do meio ambiente uma quantidade correspondente a 200% do total de materiais utilizados na produção dos cartões e envelopes produzidos pelas suas marcas Ticket, Ticket Log, Repom e Edenred Pay. O próximo passo, que já está em andamento, é incluir a Punto, marca mais recente do Grupo, no processo de compensação também.

“Nossa iniciativa de compensação dos materiais utilizados na produção e envio dos cartões, tem como foco reduzir o impacto ao meio ambiente, que é parte da estratégia global de sustentabilidade do Grupo, o Ideal, colocada em prática no pilar IdealPlanet. Assumimos o compromisso de, até 2030, termos 70% dos nossos serviços ofertados por meio de eco-soluções, que incluem a utilização de materiais reciclados com selos de origem renovável e soluções digitais. A iniciativa também se conecta diretamente com a nova estratégia global de negócios, o Beyond, que coloca a sustentabilidade no centro da estratégia e tem como um dos pilares o objetivo de ir além como empresa e atuar em iniciativas que promovam impacto social positivo”, reforça Aguirre.

No processo de reciclagem, primeiramente a eureciclo garante que as cooperativas de catadores realizem a separação dos resíduos, que na sequência, são encaminhados para a indústria novamente. Para isso, a startup mantém parcerias com cooperativas e operadores de reciclagem espalhadas por todo o Brasil. Os profissionais que atuam fazendo a separação dos resíduos recebem uma remuneração superior à do mercado, o que valoriza a cadeia e leva melhorias para todas as pontas.

A startup possui uma plataforma online, através da qual consegue rastrear e validar as notas fiscais e fornece os certificados de reciclagem que comprovam a venda dos materiais equivalentes, para garantir transparência e segurança, em um processo auditado.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Meios de pagamento, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilcartãocartõesconsumoEconomiaempresasESGestratégiameio de pagamentomeios de pagamentomeios de pagamentosmercadonegóciosplásticoreciclagemserviçossustentabilidadevarejo

Conteúdo Relacionado

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

de Redação 19 de maio de 2025

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile