A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas relacionadas ao varejo e ao consumo no Brasil. Nesta semana, a Bayer Brasil anunciou nova diretora de Marketing Consumer Health; a Infracommerce confirmou nova executiva de Luxo Latam; e a Philips Walita apresentou novos líderes para as áreas de Marketing Latam.
Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:
Bayer Brasil
A executiva Lizbeth Sandoval assume como nova diretora de Marketing Consumer Health da Bayer Brasil. Há mais de seis anos na companhia, ela aceitou o desafio após ocupar posições de liderança na marca Aspirina, tanto em nível global quanto regional, além de ter comandado o negócio de cardiologia para a América Latina.
Lizbeth chega para substituir Cristina Hegg, que recentemente assumiu a presidência do negócio de Consumer Health da Bayer no Brasil.
Com mais de 20 anos de experiência, Lizbeth tem uma trajetória de liderança em estratégias de marketing locais, regionais e globais no setor de Consumer Health. Ao longo de sua carreira, passou por empresas como Wyeth, Pfizer e Reckitt Benckiser.
Infracommerce
A Infracommerce anuncia a chegada de sua nova executiva de luxo para as operações na América Latina, Camila Dulman, que também assume o cargo de diretora comercial da empresa no Brasil. A profissional tem mais de 23 anos de carreira e é fundadora de uma consultoria especializada em marketing e luxo.
Ao longo de sua trajetória, Camila se destacou no desenvolvimento de soluções digitais voltadas para o comércio eletrônico, tornando-se peça-chave na estruturação e no crescimento da unidade especializada em marcas de luxo.
Na Infracommerce, a executiva será responsável pela definição de estratégias, pelo aprimoramento da experiência do consumidor e pela inovação tecnológica. Além disso, atuará na administração dos processos e metodologias relacionadas ao e-commerce de marcas de luxo como Dior, Swarovski e Montblanc, entre outras do portfólio da empresa.
Philips Walita

A Philips Walita confirmou a chegada de dois novos executivos para fortalecer sua estratégia de marketing na América Latina. Thais Nascimento assume o cargo de nova diretora de Marketing Latam, enquanto Túlio Maia é o novo gerente de Marketing.
Thais tem cerca de 20 anos de experiência no mercado de marketing e publicidade, com passagem por grandes multinacionais como PepsiCo, Heineken e Mondelez, além de atuação em agências de publicidade. É formada em publicidade e propaganda pela FAAP e pós-graduada em marketing pelo Insper.
Maia é formado em engenharia mecânica e matemática, com especialização em ESG e sustentabilidade corporativa pela FGV. Com 10 anos de experiência na Philips e Philips Walita, nos últimos quatro anos liderou iniciativas estratégicas para a expansão de portfólio e novos mercados, além do desenvolvimento de categorias emergentes.
Unidas
A Unidas anunciou mudanças em sua liderança executiva. Carlos Augusto Moreira, que atua na companhia desde 2021 como diretor executivo de Finanças, Operações e Relações com Investidores, assumirá o cargo de CEO. Cláudio Zattar, atual CEO, será nomeado vice-presidente do Conselho de Administração da empresa.
Graduado em engenharia civil e com MBA em finanças, Moreira já ocupou cargos executivos em empresas como Heinz North America Company, Grupo Positivo e ALL – América Latina Logística.
Zattar é um executivo com ampla experiência no setor e sólida expertise no mercado. Antes de assumir a posição de CEO da Unidas em 2021, foi diretor executivo na Localiza e CEO da Ouro Verde, que uniu seus negócios à Unidas em 2022.
Triunfo Sudler
A Triunfo Sudler, agência 360° especializada em healthcare, anuncia a contratação de Ygor Caldeira como diretor de Novos Negócios. Com mais de 20 anos de experiência, Caldeira chega à agência para impulsionar estratégias e conectar marcas aos seus públicos.
O executivo iniciou sua carreira na Novartis, multinacional farmacêutica, onde atuou por uma década nas áreas de marketing e vendas. Posteriormente, decidiu empreender e tornou-se CEO e sócio majoritário da agência H2O, liderando projetos de live marketing para marcas como BRF, Globosat, Fiat, Tokio Marine, Aché, Merck e MSD.
“Estou entusiasmado com o desafio de contribuir para o crescimento da Triunfo Sudler e de trabalhar com uma equipe tão talentosa. Vamos criar estratégias que não apenas impactem o mercado, mas que também gerem resultados significativos para nossos clientes”, declara Caldeira.
Volkswagen Financial Services
Alberto Ferreira Delgado é o novo diretor de Tecnologia da Informação e membro do Comitê Executivo da Volkswagen Financial Services. Com mais de 25 anos de experiência no setor de TI, Delgado chega à companhia com a missão de contribuir para a evolução da jornada digital, aliando modernização tecnológica, aprimoramento de processos e aceleração do aprendizado contínuo das equipes da área.
Ao longo de sua trajetória, o executivo atuou em instituições financeiras como Nubank, Rede Itaú e Itaú Unibanco, onde ocupou posições de liderança.
Ele é formado em ciências da computação pela Universidade de Mogi das Cruzes, possui mestrado em engenharia da computação pela Universidade de São Paulo (USP) e MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de uma certificação pela MIT Sloan School of Management.
Conta Simples
A plataforma de gestão de despesas corporativas Conta Simples anunciou a chegada de Dgeison De Lucca, ex-Cielo, Bexs Banco e Ebury Bank, como seu novo Chief Technology Officer (CTO). Com mais de 20 anos de experiência em tecnologia da informação (TI), De Lucca possui um histórico de transformação digital, fusões e aquisições, além da escalabilidade de plataformas de pagamentos.
Ele assume o cargo em um momento estratégico para a companhia, que projeta um crescimento sustentável até 2028. A expansão inclui transformações tecnológicas, o desenvolvimento de uma infraestrutura robusta para suportar novos produtos e serviços financeiros e a ampliação da base de clientes.
“Meu objetivo é garantir que a tecnologia seja o alicerce para o desenvolvimento da empresa nos próximos anos, entregando soluções que ajudem nossos clientes a economizar tempo e focar no que realmente importa: seus negócios”, conta o executivo.
Imagens: Divulgação