Taco Bell assina acordo de máster franquia com grupo Sforza de Carlos Wizard

A rede Taco Bell está dando continuidade ao seu plano de expansão global com a assinatura de seu primeiro contrato de máster franquia, com o objetivo de atingir receita de R$ 15 bilhões em 2022. A Taco Bell anunciou a assinatura de um acordo com o grupo Sforza, do empresário Carlos Wizard, pelo qual o grupo se torna máster franqueado da marca no Brasil.

A perspectiva é que a Taco Bell alcance mais de 200 unidades no estado de São Paulo até 2027, o que tornará o Brasil um dos principais mercados da marca fora dos EUA. O acordo também permitirá a Sforza ser um dos maiores franqueados da Taco Bell Internacional em número de lojas.

“Em apenas 15 meses, a Sforza abriu 20 unidades em São Paulo. Vamos trabalhar juntos para expandir o sucesso da marca no país”, disse Fernando Claussen, vice-presidente e gerente geral da Taco Bell para a América Latina.

No último ano, a Taco Bell Internacional passou por uma rápida expansão, alcançando sete novos mercados em países como Austrália, China, Finlândia, Holanda, Escócia, Sri Lanka e Romênia, atingindo a marca de 400 restaurantes inaugurados nesse período.

Fora do mercado norte-americano, a rede conta hoje com mais de 400 unidades em 27 países e tem a meta de atingir mais mil restaurantes até 2022. Nos Estados Unidos, a marca e seus franqueados operam mais de 7 mil restaurantes. Nos próximos quatro anos, a companhia planeja operar cerca de 9 mil unidades em todo o mundo, e deve atingir um valor de mercado de aproximadamente 15 bilhões de dólares.

“Nossa meta inicial era atingir 25 lojas próprias nos quatro primeiros anos de operação do Taco Bell no Brasil, mas alcançaremos esse resultado em apenas dois anos. Assim, a partir de agora vamos concentrar a expansão da rede no modelo de franquias”, afirmou Lincoln Martins, CEO da Taco Bell Brasil. “O mercado de fastfood no Brasil tem um potencial muito grande e nós temos a expertise para alcançar esse objetivo”, reforçou.

Controlado pelo empresário Carlos Wizard Martins, o grupo Sforza iniciou sua parceria com o Taco Bell International em 2016, quando foi aberta a primeira unidade da rede em São Paulo. Atualmente, o país já conta com 20 restaurantes, todos no estado de São Paulo. Além dos restaurantes mexicanos, a Sforza também comanda no Brasil outras marcas como Pizza Hut, KFC, Mundo Verde e Saucony, entre outras.

*Imagem reprodução

Sair da versão mobile