Casas Bahia contrata Nobru, astro do Free Fire mundial, como head criativo de games

Novidade faz parte da estratégia da marca de se aproximar do público jovem

Casas Bahia contrata Nobru, astro do Free Fire mundial, como head criativo de games

O brasileiro Bruno Góes, conhecido como Nobru e um dos maiores astros do jogo Free Fire em todo o mundo, é novo contratado da Casas Bahia. Ele vai atuar como head criativo de Games da marca, colaborando com a estratégia de comunicação da categoria e cocriando ações e conteúdos exclusivos para os gamers.

A entrada do streamer também destaca o novo momento da Casas Bahia, que está cada vez mais próxima do público jovem, mais digital, e antenada às tendências. “Queremos ampliar a presença da marca em games, que é uma das categorias que mais crescem, e nada melhor que trazermos para o nosso time de criação o Nobru. Ele vai participar ativamente das decisões estratégicas de comunicação dessa frente para sermos assertivos nas ações com o público gamer. Além disso, o Free Fire é um dos apps mais baixados no mundo e um dos jogos mais democráticos que existem, combinando com o posicionamento da nossa marca”, comemora Flavia Laginha, gerente-executiva de Marketing e Social Media da Via, holding da qual faz parte a Casas Bahia.

Nobru foi Campeão Mundial de Free Fire em 2019 e indicado para Personalidade do Ano pela Esports Awards 2021. Ele conta que nunca pensou em trabalhar como executivo de uma grande empresa e destaca a importância deste passo na carreira. “Eu queria ser jogador de futebol e acabei virando jogador profissional de Free Fire. Nunca sonhei que um dia faria parte de uma empresa como a Casas Bahia, não tenho nem roupa pra isso”, brinca. “Vou poder dar ideias e dar minha opinião como alguém que faz parte da comunidade gamer. Estou muito animado.”

O movimento feito pela rede acompanha um caminho que já vem sendo traçado por outras marcas. “Num momento em que a influência é a relevância requerida pelas marcas, acompanhamos diversos influenciadores sendo contratado pelas empresas. Assim como Claudia Leitte se associou a Tarek Farah (ex-P&G) na Vênus, Manu Gavassi se tornou head de Conteúdo da Tanqueray e a cantora Iza virou diretora criativa da Olympicus, agora o mundo gamer também mostra sua força com a chegada do Nobru como head criativo da Casas Bahia”, analisa Tonico Novaes, CEO da Campus Party Brasil e sócio da Campus Party Portugal.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile