A MERCADO&CONSUMO traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas relacionadas ao varejo e ao consumo no Brasil. Nesta semana, a Pague Menos anunciou novo diretor de Tecnologia de Informação; o Taco Bell confirmou novas diretoras de Operações e Marketing; e a PepsiCo apresentou nova vice-presidente de Assuntos Corporativos para América Latina.
Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:
Pague Menos
A rede de farmácias Pague Menos anunciou a chegada de Israel Passos para o cargo de novo diretor de Tecnologia da Informação da companhia.
Com uma carreira de 26 anos na área, Passos é formado em redes de computadores e possui um MBA em gestão de projetos pela Faculdade Anhanguera. Ele tem passagens por varejistas como Grupo Pão de Açúcar, Grupo DPaschoal e RiHappy/PBKids.
O profissional possui diversas certificações específicas no segmento ao longo de sua carreira e expertise em infraestrutura e operações de TI.
Taco Bell
A rede de comida mexicana Taco Bell apresentou duas novas executivas para integrar seu time de diretores.
Renata Galvão é a nova diretora de Operações da companhia. A executiva possui experiência no segmento de fast-food, tendo passado por empresas como Ragazzo e Pizza Hut. Ela é formada em gestão de RH e possui MBA em gestão de pessoas com ênfase em liderança organizacional pela Universidade UNG.
Marina Fujii será a nova diretora de Marketing. Com passagens por empresas como Tech and Soul, DPZ e Galeria.ag, a executiva é graduada em gestão de marketing pela Universidade Metodista de São Paulo. Ela também possui pós-graduação em criação publicitária e dois MBAs.
PepsiCo
Suelma Rosa é a nova vice-presidente de Assuntos Corporativos da PepsiCo na América Latina, integrando o board executivo da companhia. Neste novo cargo, a profissional terá a missão de amplificar a voz da região dentro do contexto global das operações da marca.
A executiva já ocupou posições no Ministério de Relações Exteriores do Brasil e na Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), além de ter feito parte do Conselho de Administração do Pacto Global da ONU e de associações como a Associação Brasileira de Bioinovação (ABBI) e o Conselho da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA).
Doutora em Ciência Política pela Universidade de Sorbonne, Suelma é mestre em Cooperação Internacional para o Desenvolvimento pela Universidade Complutense de Madrid e em Política Internacional e Comparada pela Universidade de Brasília, onde também se graduou em Relações Internacionais.
Loggi
A empresa de entregas Loggi anunciou a chegada de Viviane Sales como nova vice-presidente de Vendas. A executiva ficará responsável pelas áreas de planejamento, sucesso e experiência do cliente, operações e estratégia comercial.
Viviane tem extensa atuação na liderança de empresas e startups de tecnologia, como Creditas, Twitter, BCG e, antes de assumir a posição na Loggi, era country manager da Incode Technologies.
A executiva possui MBA pela Kellogg School of Management – Northwestern University, com habilitações em marketing, finanças e gestão de organizações, e bacharelado em administração de empresas, com habilitações em finanças e economia.
Select Soluções
Rodrigo Quinalha é o novo conselheiro consultivo e sócio da Select Soluções. O executivo chega para se tornar mais um aliado na governança corporativa da empresa.
Com 23 anos de experiência, Quinalha já atuou como executivo em empresas multinacionais como SAP. Durante esse período, dedicou mais de 14 anos exclusivamente ao empreendedorismo, estratégia, negociações complexas e investimentos, além de operações de M&A.
” Venho para contribuir junto a todos parceiros, colaboradores, investidores e sócios nessa jornada e aos próximos desafios de um sólido crescimento e expansão mercadológica”, declara Quinalha.
Rakuten Advertising
A Rakuten Advertising, empresa de marketing de performance, confirmou Bruna Nobre como sua nova diretora de Publisher Partnerships.
A executiva já recebeu destaque no Performance Marketing World 30 Under 30, também na lista Performance IN 50 Top Industry Players for 2020, e prêmios de Melhor Gerente de Afiliados (CPA e E-commerce) em 2018, 2021 e 2022, sendo reconhecida como parte da transformação no cenário de marketing de afiliados brasileiro.
Bruna é formada em publicidade e propaganda pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e também possui certificados de analytics in Python pela Columbia University e business fundamentals pela Harvard Business Publishing.
Imagens: Divulgação