Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Sodimac lança cartão de crédito com benefícios exclusivos

  • de Redação
  • 6 anos atrás

A Sodimac, varejista no setor de materiais para construção, reforma e decoração na América Latina, lançou seu primeiro cartão de crédito próprio no Brasil. Idealizado especialmente para atender ao perfil dos clientes da empresa, é resultado de uma parceria com a Bradescard, responsável pelos cartões de varejistas do Banco Bradesco, e pode ser emitido com as bandeiras Visa ou Elo.

Trata-se de um cartão pioneiro no mercado brasileiro, que oferece benefícios exclusivos com o objetivo de auxiliar os clientes no cuidado com a casa. Nesse sentido, é o primeiro do setor de homecenters a contar com assistências para o lar 24 horas por dia, sete dias por semana. A Assistência Casa contempla serviços para resolução de problemas emergenciais, como chaveiro, encanador, eletricista e vidraceiro.

Já o Check-up Lar garante mão de obra profissional para realizar pequenos reparos, revisões ou instalações, mesmo que não ocorra problema emergencial. O cartão também inclui a Assistência PET, que presta atendimento para os animais de estimação dos clientes, como consultas, exames, transportes emergenciais e vacinas em domicílio.

Em relação às facilidades de pagamento, o cliente que adquire o cartão tem 10% de desconto já na primeira compra realizada nas lojas da rede e passa a contar com parcelamento em até 12 vezes sem juros ou financiamento em até 24 vezes. Além disso, terá conveniências especiais, como diárias grátis ao alugar máquinas e ferramentas. É um cartão internacional, que pode ser utilizado também em milhares de estabelecimentos credenciados às redes Visa e Elo para fazer compras no Brasil e no exterior.

“É um produto único no mercado, que oferece uma solução financeira diferenciada para apoiar o cliente brasileiro em todos os momentos da construção, reforma e decoração de seu lar”, destaca Eduardo de Vries, diretor presidente da Sodimac Brasil.

“Em nosso segmento, o financiamento é vital, pois as compras costumam ser grandes e planejadas. Por isso, lançamos um cartão de crédito próprio com benefícios exclusivos; um cartão feito sob medida para atender de forma completa as necessidades de nossos clientes, tanto no cuidado da casa quanto com os animais de estimação, já que nossas lojas também comercializam produtos para pets”, explica Paulo Nathanael Pereira de Souza Neto, CFO da Sodimac Brasil.

O lançamento ocorre em um momento de expectativa positiva para o segmento. De acordo com dados da Associação Brasileira de Empresas de Cartões de Crédito, em 2018, foram realizadas 9,4 bilhões de transações com cartões de créditos, que geraram uma movimentação de R$ 965,5 bilhões, resultando em um crescimento de 14,6% em comparação com 2017. Para 2019, a associação projeta um aumento de 15,9%, atingindo R$ 1,12 trilhão.

* Imagem divulgação

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias

Conteúdo Relacionado

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

de Redação 9 de maio de 2025

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

de Redação 9 de maio de 2025

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

de Redação 9 de maio de 2025

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

de Redação 9 de maio de 2025

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

de Redação 9 de maio de 2025

Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

de Redação 9 de maio de 2025

Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano

de Redação 9 de maio de 2025

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

de Larissa Féria 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile