Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Hotel Pullman Ibirapuera lança cafeteria com conceito plant-based

O projeto foi realizado em parceria com o Escolha Veg

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Hotel Pullman Ibirapuera lança cafeteria com conceito plant-based

O Pullman São Paulo Ibirapuera, hotel da rede Accor, inaugurou uma cafeteria com cardápio 100% à base de vegetais, o Yucafé Earth-Based.

O projeto foi realizado em parceria com o Escolha Veg, um programa operado pela organização Mercy For Animals, que oferece suporte gratuito a empresas, restaurantes, cafeterias e supermercados na adesão à tendência plant-based.

O menu foi desenvolvido pelo chef do hotel, Fabian Ruiz, com o apoio da consultoria Escolha Veg (MFA) e da chef Tábata Dugois, especialista em gastronomia vegana.

“O conceito do Yucafé é muito mais que uma cafeteria. É um espaço que celebra a inovação, inclusão, diversidade e sustentabilidade. Com um menu 100% plant-based, que encanta tanto os adeptos quanto os curiosos. Nossa proposta é apresentar os sabores e ingredientes enraizados em nossa memória afetiva de forma contemporânea e autêntica”, afirma Jarves Rockenbach, gerente-geral do Pullman Ibirapuera.

Conexão com fornecedores

A equipe do Escolha Veg também apoiou o Pullman Ibirapuera com treinamentos para as equipes do hotel, com mapeamento e conexão com fornecedores plant-based, e com suporte na comunicação e inauguração do espaço. Outro destaque é que as cerâmicas do Yucafé são todas feitas artesanalmente pelo grupo Cerâmicas Baluarte.

“Esta nova proposta está alinhada com o compromisso da Accor em eliminar as emissões diretas relacionadas às operações próprias do negócio, bem como as indiretas provenientes de toda a cadeia de fornecedores e clientes até o ano de 2050”, explica Antonietta Varlese, SVP de Sustentabilidade e Comunicação da Accor Américas na divisão Premium, Midscale & Economy.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoEconomiaestratégiafoodservicehotelindústriainovaçãoinvestimentonegóciosplant-basePullmanRede Accorvarejoveganovegetarianovendas

Conteúdo Relacionado

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

de Redação 9 de maio de 2025

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

de Redação 9 de maio de 2025

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

de Redação 9 de maio de 2025

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

de Redação 9 de maio de 2025

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

de Redação 9 de maio de 2025

Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

de Redação 9 de maio de 2025

Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano

de Redação 9 de maio de 2025

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

de Larissa Féria 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile