Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Nova funcionalidade do Enjoei administra todo o processo de venda de itens

A aderência entre os usuários ativos na plataforma teve um aumento de 50%

  • de Redação
  • 2 anos atrás
enjoei

O Enjoei, marketplace de vestuários seminovos, criou a funcionalidade Enjoei Pro. O serviço é responsável por todos os processos que envolvem a venda de peças, como triagem, foto, precificação, armazenagem entrega de mercadorias e suporte aos compradores.

Com tantas funcionalidades, a aderência entre os usuários ativos na plataforma teve um aumento de 50% em 2022, comparado ao ano anterior. ‘Os números mostram que um dos fatores desse crescimento é a possibilidade de renda extra, já que o Enjoei Pro paga em média duas vezes mais para o vendedor em relação a uma venda realizada em um brechó físico’, conta Joel Queiroz Júnior, COO do Enjoei.

Os vendedores da grande São Paulo podem solicitar ainda o serviço de coleta de itens em sua residência. A interface com o consumidor é feita pelo aplicativo e por e-mail durante todo o processo de venda.

Marketplace adquire Elo7

A Enjoei anunciou a aquisição da Elo7, plataforma que conecta vendedores de produtos artesanais e personalizados a compradores, em julho deste ano. O valor da transação não foi revelado.

Em fato relevante, a empresa diz que as plataformas vão continuar operando com marcas independentes, aproveitando ganhos de sinergia em tecnologia, logística e operações.

“A aquisição permite expandir a base de vendedores profissionais do Enjoei, acelerando a expansão do nosso negócio. A integração viabiliza o crescimento significativo de operações similares, resultando em clara alavancagem operacional, com mais receita, otimização de custos e diluição das despesas”, diz o fato relevante.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Brasilconsumodigitale-commerceecommerceElo7empresasenjoeiestratégiaexpansãoexperiênciainvestimentomoda circularonlinesecond handserviçosvarejistavarejo

Conteúdo Relacionado

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile