Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Sapore assume operação de alimentação ao público do Zoológico de São Paulo

A expectativa é servir até 13 mil porções em um dia de pico

  • de Redação
  • 10 meses atrás

A multinacional brasileira Sapore, especializada em Alimentação e Facilities, iniciou em julho a gestão dos dez pontos de alimentação do Zoológico de São Paulo. A empresa investiu R$ 2 milhões na revitalização das áreas, que inclui a modernização dos equipamentos e a contratação de uma nova equipe para operar os locais.

A princípio, as opções de alimentação serão compostas por itens tradicionais, como pizzas e hambúrgueres, além dos pratos prontos da linha Sapore INBox. Nos próximos meses, a empresa planeja introduzir opções de mobilidade, como food trucks e food bikes, e oferecer experiências gastronômicas que incluem pratos saudáveis e iniciativas de marca, visando tornar as visitas ao zoológico mais atraentes. A expectativa é servir até 13 mil porções em um dia de pico.

Esta é a primeira vez que a Sapore atua diretamente no setor de vendas ao público final, expandindo sua presença no varejo de alimentação. Anteriormente, a empresa havia participado de eventos pontuais, como a Copa do Mundo de 2014, Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, e festivais de música como o Lollapalooza e The Town.

Daniel Mendez, presidente e fundador da Sapore, ressaltou que a operação no Zoológico de São Paulo diversifica o portfólio de clientes da empresa. “Estamos abrindo uma nova frente de atuação, na qual teremos presença contínua em parques e atrações turísticas, e não somente em eventos pontuais. Assim, ampliamos as oportunidades no setor de entretenimento, desenvolvendo um atendimento que melhore a experiência do visitante e o faça ter ainda mais vontade de voltar ao Zoo de São Paulo”, conta.

Segundo Kiko Buerger, CEO do grupo Reserva e sócio-fundador do grupo Oceanic, a parceria com a Sapore faz parte de uma reestruturação em curso no Zoológico e no Jardim Botânico. “Estes parques são tradicionais e compõem a história de São Paulo e do Brasil. Queremos preservar a memória, mas modernizar as estruturas de modo, primeiramente, a fomentar o bem-estar animal, além de entregar novas experiências ao público. Para isso, temos buscado bons parceiros que, assim como a Sapore, têm entre suas diretrizes a responsabilidade socioambiental, que é o pilar do nosso negócio”, reforça.

O contrato de cinco anos com o Zoológico de São Paulo prevê uma receita anual estimada em R$ 15 milhões.

Imagem: 

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoestratégiaexperiênciafoodserviceinvestimentolojalojasmarcasnegóciosSapore

Conteúdo Relacionado

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

de Redação 19 de maio de 2025

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile