Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Neogrid compra Lett, de marketing digital, por R$ 38 milhões

Objetivo é conectar marcas e consumidores para criar jornadas de compras no e-commerce

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Neogrid compra Lett, de marketing digital, por R$ 38 milhões

A Neogrid fechou contrato de compra da Lett, companhia especializada em trade marketing digital (estratégia de venda online), e tem como objetivo conectar marcas e consumidores para criar jornadas de compras no e-commerce. O valor da aquisição é de R$ 38,454 milhões, o que representa 3,6 vezes o ARR (receita recorrente anual), e é composto por um pagamento inicial de aproximadamente 57% do valor e três parcelas com vencimentos em 120, 360 e 720 dias.

Segundo a companhia, a Lett oferece ferramentas de inteligência de dados em tempo real, que auxiliam marcas e varejos a alavancarem suas vendas por meio de uma plataforma de análise de KPIs (indicadores-chave de desempenho) de sortimento, disponibilidade de estoque, preço, conteúdo digital, entre outros. A empresa foi fundada em 2014, e atualmente está conectada a mais de 500 marcas, 200 varejistas e monitora mais de 6 mil páginas de produtos.

“As soluções e know-how da Lett, aliadas à malha de dados da Neogrid, podem solucionar o problema de perda de vendas no e-commerce de forma ainda mais relevante, permitindo a configuração otimizada de lojas online com imagem, preço, disponibilidade e características dos produtos mais assertivos”, afirma a Neogrid.

A companhia diz acompanhar o desenvolvimento de soluções da Lett há cerca de cinco anos, e que nesse período verificou uma forte aceleração dos negócios, alcançando atualmente cerca de R$ 10,6 milhões em ARR, com taxas anuais de crescimento composto superiores a 125%.

Os fundadores da empresa adquirida permanecerão na operação com cargo executivo, e poderão receber pagamento adicional a título de earn out, em caso de atingimento de metas de crescimento de receita recorrente e rentabilidade.

Novo diretor de Tecnologia

Nesta quinta-feira (30) a empresa comunicou, em fato relevante, que o Conselho de Administração da Companhia aprovou a eleição de Eduardo Kazmierczak para liderar a diretoria de Tecnologia, com posse nesta sexta, 1º de outubro de 2021.

“Eduardo é engenheiro de produção formado pela UFSC, possui pós-graduação em Cadeia de Suprimentos e Logística pela UFRGS, e especializações em Marketing pelo Instituto Insper e Growth and Innovation pela Stanford University. O novo diretor conta com mais de 18 anos de experiência em tecnologia e no mercado SaaS, foi co-fundador e COO da Accera, desenvolvendo e liderando as áreas de tecnologia, produto e customer success da empresa até a fusão com a Neogrid em 2018”, diz a nota.

“Além de sua experiência como executivo de tecnologia, Eduardo é Empreendedor Global Endeavor, onde acompanha o cenário de empresas em estágio de rápida expansão (scale-ups) e compartilha das melhores práticas e estratégias de aceleração de negócios em tecnologia e outros segmentos”, completa.

Com informações de Estadão Conteúdo (Luísa Laval)
Imagem: Reprodução

  • Categories: Inovação, Notícias, Tecnologia
  • Tags: BrasildigitalEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoLettmarcasmarketing digitalmercadomercado&consumonegóciosNeogridprodutosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

de Redação 8 de maio de 2025

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

de Redação 8 de maio de 2025

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

de Redação 8 de maio de 2025

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

de Redação 8 de maio de 2025

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

de Redação 8 de maio de 2025

As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

de Larissa Féria 8 de maio de 2025

Hering personaliza o Matilda Lanches com sua identidade em ação para o Dia das Mães

de Redação 8 de maio de 2025

Apas Show acontece na próxima semana e reúne marcas como Heineken, Elgin, Cielo, entre outras

de Redação 8 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile