A Mondelēz International anunciou o lançamento do SnackFutures, um centro de inovação que irá liderar, a partir de novembro deste ano, talentos da companhia, parcerias externas e financiamento de projetos com três focos: criação de marcas e negócios em áreas estratégicas; reinvenção de marcas com menor escala e potencial de crescimento; e investimento em startups para fomentar novos negócios. Com o novo hub, a empresa almeja aumentar sua receita em US$ 100 milhões até 2022.
“Promover inovação para conquistar nossos consumidores e impulsionar o crescimento é um elemento-chave em nossa estratégia de negócios”, afirmou Tim Cofer, vice-presidente Executivo e diretor de Crescimento da Mondelēz International. “O SnackFutures vai mobilizar talentos e tecnologias empreendedoras para criar e desenvolver marcas menores com potencial de grande escala. Estamos atentos à evolução das demandas dos consumidores, que estão sempre no centro de nossas decisões.”
Liderado por Cofer, o centro de inovação conta com uma equipe de profissionais de diversas áreas e experiência em marketing, consumer insights, pesquisa, inovação e desenvolvimento corporativo. Para os projetos iniciais, o novo hub de inovação busca parcerias com empreendedores, fornecedores, nutricionistas, engenheiros de alimentos e tecnologia, além de outros parceiros com potencial criativo para atuação em três áreas estratégicas: well-being snacks e ingredientes; premium snacks e ingredientes; e plataformas e recursos digitais.
*Imagem reprodução