Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home ESG

Schneider Electric divulga pesquisas que revelam lacunas nas ações de sustentabilidade em empresas de tecnologia

Apesar de 73% das organizações de TI e 'data center' classificam o tema como segunda prioridade de negócios, apenas 33% dizem ter criado uma estratégia de sustentabilidade

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Schneider Electric divulga pesquisas que revelam lacunas nas ações de sustentabilidade em empresas de tecnologia

A Schneider Electric, líder em transformação digital de gerenciamento e automação de energia, anuncia três pesquisas com foco em sustentabilidade, operações de Tecnologia da Informação (TI) e data center realizados, separadamente, com a 451 Research, a S&P Market Intelligence, Forrester Consulting e a Canalys.

O documento da Forrester Consulting descobriu que para 73% dos entrevistados a sustentabilidade é a segunda prioridade geral, mas apenas 33% dizem que suas organizações criaram um plano estratégico de sustentabilidade.

Algo que, em conjunto com os outros levantamentos feitos pela Schneider Electric, indicam uma desconexão entre intenção e ação, demonstrando que a maior parte do setor ainda está no estágio inicial da jornada de sustentabilidade.

Os analistas do setor de cada consultoria coletaram dados de quase 3 mil participantes globais, incluindo os maiores provedores de colocation e nuvem, de soluções de TI e profissionais da área em vários segmentos e tamanhos de organização.

A pesquisa da 451 Research revelou que as organizações empresariais acreditam que seus programas de sustentabilidade são mais avançados do que realmente são, pois “as avaliações de maturidade de quase metade (48%) dos entrevistados não corresponderam a uma resposta anterior”.

Já o documento da Canalys determinou que os parceiros de canal de TI estão investindo em estratégias de sustentabilidade, mas lutam para traduzir o investimento em ação e, por isso, não possuem uma resposta clara sobre como atingir tal objetivo. Com 61% com pessoal dedicado à sustentabilidade, apenas um terço estabeleceu metas ESG.

“A pesquisa demonstra claramente que, em todo o setor de data center e TI, há uma lacuna de ação de sustentabilidade – a intenção parece estar lá, mas falta ação”, apontou Pankaj Sharma, vice-presidente executivo das divisões de Secure Power da Schneider Electric.

“É claro que os profissionais do segmento entenderam e tomaram medidas para abordar o tema. Mas o que nos falta, com algumas exceções, são planos de ação abrangentes e apoiados e metas mensuráveis para criar a mudança necessária para enfrentar a crise climática”, complementa.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: ESG, Notícias, Tecnologia
  • Tags: Brasilcomportamentoconsumidorconsumidoresconsumoempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentotecnologia

Conteúdo Relacionado

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile