Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Black Friday

Consumidores preferem cupons de desconto geral e frete grátis na Black Friday

Pesquisa revela os tipos de vouchers que mais atraem consumidores em um setor com potencial de R$ 205 bilhões em 2024

  • de Redação
  • 7 meses atrás
cupons

A poucas semanas da Black Friday, 77,5% dos consumidores preferem cupons válidos para qualquer compra no site da loja parceira, segundo uma pesquisa feita pela plataforma Eu Amo Cupons, que divulgou um levantamento sobre os vouchers mais buscados pelos consumidores.

Os cupons de frete grátis aparecem como preferência para 10% dos brasileiros, seguidos pelos códigos de desconto para primeira compra, com 7% das escolhas. Os 5,5% restantes correspondem a cupons para produtos específicos, como “desconto para Playstation 5”.

“O tipo de produto ou serviço influencia na escolha. Há uma mudança de comportamento quando o objeto de desejo é um item grande como um eletrodoméstico, cujo custo da entrega costuma ser mais alto. Nesses casos, geralmente vale mais a pena optar pelo frete grátis”, afirma Rogério Vairo, criador do Eu Amo Cupons.

Além de permitir economia, o uso de cupons de desconto oferece ao consumidor uma experiência que mistura percepção de recompensa e exclusividade, além de abrir espaço para negociações. No comércio eletrônico, por meio dos códigos promocionais, o consumidor pode atingir um valor diferenciado, por exemplo.

“É satisfatório conseguir um valor diferenciado e especial, além de ter a percepção de economia, de enxergar a diferença de preços ao aplicar o cupom”, afirma Vairo.

Os cupons de primeira compra também merecem atenção por sua oportunidade única de uso. “As lojas oferecem esses tickets para atraírem novos clientes, enquanto as outras promoções ajudam a fidelizá-los”,  explica Vairo.

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), o comércio eletrônico brasileiro pode alcançar um faturamento de R$ 205,11 bilhões em 2024, representando um aumento de 10,45% em relação ao ano anterior, o que demonstra o potencial de fidelização dessas táticas.

Beleza

Na categoria de beleza, seis em cada dez consumidores buscam cupons válidos para qualquer compra no site parceiro, 26% optam por vouchers de primeira compra e, empatados em terceiro lugar, 6,22% escolhem entre cupons de brindes e de frete grátis.

Os brindes também são atrativos para o público, com cerca de 80% dos e-commerces dessa área oferecendo um vale presente em troca de um valor mínimo de compra.

“Quando não encontram os cupons que desejam, os usuários optam por outros que oferecem brindes em troca de um valor mínimo de compra”, aponta Vairo.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Black Friday, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Black FridayBrasilclienteClientescomprasconsumidorconsumidoresconsumocuponsdescontosdigitale-commerceecommerceestratégiaexperiêncialojalojasmarcasonlineprodutosserviçosvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile