Maior distribuidor de moda infantil do País entra no mercado de franquias

Brascol abriu 1ª loja da KooKabu em São Paulo; expectativa é inaugurar 100 nos próximos 3 anos

Carlos Eduardo Padula, CEO do Brascol, em frente à primeira loja Kookabu

O Brascol, maior distribuidor de moda bebê e infantil do País, decidiu entrar no mercado de franquias. Além de abastecer mais de 20 mil lojas multimarcas, a companhia desenvolveu a marca Kookabu para iniciar sua expansão no varejo. A primeira unidade foi aberta no Shopping Metrô Tatuapé, na zona leste de São Paulo.

A previsão é inaugurar um total de 100 lojas da marca KooKabu nos próximos três anos. O processo de formatação da rede é conduzido pelo CEO, Carlos Eduardo Padula, executivo com experiência no segmento de franquias.

“Mais do que uma nova marca, estamos trazendo um novo modelo de negócio. Ao longo dos últimos anos, aprendi muito sobre a construção de redes de franquias, e tenho certeza de que o sistema de franquias Kookabu irá oferecer uma série de benefícios ao franqueado”, afirma Padula.

Maior distribuidor de moda infantil do País entra no mercado de franquias

1,5 milhão de peças em estoque

As franquias da KooKabu contarão com a estrutura do Brascol, que opera com mais de 1,5 milhão de peças em estoque das principais marcas do segmento. Dessa forma, segundo Padula, o franqueado receberá seu pedido no dia seguinte, no caso da capital e Grande São Paulo, e em até três dias nas cidades do interior.

A companhia afirma que isso também vai minimizar o risco do franqueado, uma vez que ele não vai precisar assumir o risco de planejamento de compras de longo prazo, podendo se abastecer com a frequência que desejar porque o estoque estará à sua disposição;

O segmento bebê e infantil tem se mostrado resiliente mesmo em momento de crises, movimentando ao redor de R$ 54 bilhões e crescendo em média 8% a cada ano, muito acima do PIB brasileiro.

Como abrir uma franquia?

Quem tiver interesse em abrir franquias da KooKabu investirá entre R$ 350 e R$ 400 mil, dependendo do local e do tamanho da loja, prevista para ter entre 40 m² e 60 m². A marca veste crianças de 0 a 10 anos de idade.

Apesar de a primeira unidade ter sido inaugurada em um shopping center, a rede também tem planos para abrir lojas de rua. “Durante a pandemia, as operações de rua se mostraram muito resilientes. Assim, acredito que todas as marcas passarão a olhar com mais atenção para essa opção”, afirma Padula.

A expansão começará por São Paulo, mas a marca tem planos para atingir todas as regiões do Brasil em breve. “Já atendemos mais de 20 mil lojas em todo o País. Temos logística e muita experiência nesse tipo de operação.”

Monstrinho Kookabu 

Kookabu é o nome do mascote da marca de franquias. O personagem foi desenvolvido pelo time de criação da empresa e a escritora Claudia DiCarmo, autora de livros infantis que tratam de forma lúdica temas importantes como diversidade, inclusão e sentimento, foi convidada para dar história e vida a ele.

“Kookabu é um monstrinho que veio do espaço e tem o poder de entender a linguagem dos animais e o choro das crianças e promete ser o verdadeiro amigo delas”, diz ela. A história do personagem virará livro e, em breve, poderá ser encontrado nas lojas da rede.

Como forma de ajudar os pais a reduzirem os gastos com as roupas dos pequenos e trabalhar a conscientização social e educação financeira das crianças, a rede também está desenvolvendo um projeto social. As crianças que optarem por doar suas roupas usadas em bom estado ganharão vouchers para comprar peças novas. As doações serão direcionadas a uma instituição de caridade.

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile