Reckitt Comercial tem nova diretora de Marketing de Saúde; confira outras movimentações

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas

Mariana Bueno, nova diretora de Marketing de Saúde da Reckitt Comercial

MERCADO&CONSUMO traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas relacionadas ao varejo e ao consumo no Brasil. Nesta semana, a Reckitt Comercial anunciou nova diretora de Marketing de Saúde; o Grupo Stefanini confirmou novo CFO global; e a ABVCAP apresentou novo coordenador do Comitê de CVC.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

Reckitt Comercial

Mariana Bueno é a nova diretora de Marketing de Saúde da Reckitt Comercial, uma divisão do Grupo Reckitt, proprietário de marcas como Veja, Vanish, SBP, Sustagen, Jontex, Luftal e Veet.

Com mais de 12 anos de experiência no grupo, a executiva iniciou sua trajetória como trainee comercial e de marketing em 2011, acumulando vivência nas áreas de vendas, trade marketing e marketing.

“Estou animada para passar por essa nova fase na companhia. Tenho quase 13 anos de Reckitt Comercial e já estive em diversas cadeiras, marcas e áreas. Sou muito grata em trabalhar com marcas tão reconhecidas e respeitadas como as nossas e quero colaborar com a nossa equipe e impulsionar ainda mais o sucesso de nossos produtos no mercado”, declara Mariana.

Neste novo cargo, Mariana liderará o time de marketing de saúde, que engloba 10 marcas no portfólio, incluindo Olla, Jontex, Naldecon, Strepsils, Nuromol, Luftal, Veet e Dermodex Prevent.

Grupo Stefanini

O Grupo Stefanini tem o prazer de anunciar Rodrigo Ferreira de Souza como seu novo Chief Financial Officer (CFO) global. Com uma trajetória de sucesso tanto no mercado nacional quanto internacional, o executivo traz consigo mais de 30 anos de experiência em grandes indústrias e empresas de tecnologia.

Souza deu início à sua carreira no Grupo Gerdau em 1991, onde ocupou cargos de destaque, incluindo o de vice-presidente de Finanças na Gerdau Long Steel North America, o braço norte-americano da Gerdau no setor de aços longos, com fábricas distribuídas pelos Estados Unidos e Canadá. Além disso, ele também acumula experiência em empresas como Brilha e SellerFunding.

Graduado em ciências econômicas pela Pontifícia Universidade Católica do RS (PUC-RS), o executivo possui especialização em economia Internacional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

ABVCAP

Reckitt Comercial tem nova diretora de Marketing de Saúde; confira outras movimentações
Artur Faria, novo coordenador do Comitê de CVC da ABVCAP

Atuando como CEO da Oxygea Ventures, Artur Faria foi apresentado como coordenador do novo Comitê de Corporate Venture Capital (CVC) da Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capita (ABVCAP)l, uma organização sem fins lucrativos que representa mais de 240 instituições nacionais e internacionais.

Com 18 anos de trajetória profissional, Faria liderou as áreas de planejamento estratégico, inteligência de mercado e fusões e aquisições. Ele possui experiência em grandes companhias como Banco Brasil Plural, Refinaria de Petróleo Riograndense, Braskem e CGC Energia.

Faria é graduado em finanças corporativas e estratégia pelo Insper e possui MBA em finanças pela IE Business School.

Brink’s Brasil

Administrador de empresas, Roberto Martins foi anunciado como o novo diretor-presidente da Brink’s no Brasil.

Com experiência na Brink’s Singapura, onde atuou como gerente-geral, e na GardaWorld no Canadá, onde desempenhou o cargo de COO, o executivo retorna ao Brasil para auxiliar na expansão das operações da companhia em duas áreas principais: soluções para o varejo e transporte de cargas de alto valor.

Possuindo um MBA pela Fundação Getúlio Vargas, Martins também é membro da Open Mind Brazil, uma iniciativa que reúne cerca de 800 executivos de alto escalão em todo o país e promove o desenvolvimento e discussão de práticas empresariais para fortalecer o networking.

Instituto Ovos Brasil

O Instituto Ovos Brasil tem dois novos diretores: Anderson Herbert assume o cargo de diretor Comercial, enquanto Gustavo Crosara foi nomeado diretor Técnico.

Herbert, que também exerce a função de Diretor de Exportação na Naturovos, traz ao instituto uma experiência de mais de 20 anos no setor alimentício. “Estou honrado em contribuir para esta nova fase do IOB. Com minha experiência, espero fortalecer a atuação do Instituto no mercado”, afirma.

Crosara, médico veterinário com vasta experiência no setor de ovos, contribuiu significativamente com questões regulatórias e de articulação do setor, atualmente liderando a Somai Nordeste.

Trocafone

A Trocafone, empresa de compra e venda de smartphones seminovos, anunciou a reestruturação do corpo diretivo e do conselho de administração. Flávio Peres, executivo com mais de 20 anos de experiência em finanças e comercial em empresas multinacionais de tecnologia, assume o cargo de CEO da companhia e liderará, juntamente com Rafael Steinhauser, presidente executivo do Conselho de Administração, o crescimento da companhia.

A empresa também recebe reforços nas lideranças dos departamentos de tecnologia e operações, comercial e marketing, financeiro e recursos humanos. Entre os novos nomes, estão Bruna Melo, VP Financeira; Guilherme Matiello, VP Comercial e de Marketing; João Paulo Mendonça, Head de Gente, Gestão e Sustentabilidade; e Vinicius Galhiardi, VP de Tecnologia e Operações.

No conselho de administração, liderado por Steinhauser, a nova composição conta com a conselheira independente Andiara Petterle, Dominik Joos, Santiago Bilinkis e Pablo Simón.

Freshworks

O executivo Dennis Woodside é o novo CEO da Freshworks, sucedendo o ex-CEO e fundador, Girish Mathrubootham, que continuará na empresa na nova função de Presidente Executivo.

Com experiência em empresas como Dropbox e Motorola, Woodside ingressou na Freshworks como presidente em setembro de 2022. Desde então, o executivo acelerou os investimentos da empresa em produtos de nível empresarial e impulsionou um foco maior no crescimento de clientes corporativos e de médio porte.

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile