São Paulo é a sede do primeiro Retail Media Show do País nos dias 6 e 7 de dezembro

O evento trará grandes nomes de empresas como Google, Tik Tok, Coca-Cola e Ypê para debater o setor; veja a programação

São Paulo é a sede do primeiro Retail Media Show do País nos dias 6 e 7 de dezembro

O termo retail media pode ser ainda desconhecido da grande audiência, mas quando pergunto por qual motivo, então, os varejistas deveriam participar dos dois dias de evento que irá debater extensivamente o impacto dessa tendência nos negócios, Ricardo Vieira, CEO e fundador do Clube do Varejo e organizador do primeiro Retail Media Show, afirma sem pestanejar: “Sem dúvida, o retail media vai gerar receitas adicionais ao varejo.”

A foto que ilustra esta matéria – concedida pela Retail Media, uma das patrocinadoras do fórum – é um exemplo de comunicação eficiente, colaborativa e que tende a impactar positivamente os negócios e o consumo. Dito de forma simples e objetiva, o varejo sabe o que vende, a indústria ou a agência insere o contexto e o consumidor encontra o que deseja no momento da compra.

A fórmula que aparenta simplicidade, no entanto, é complexa e promete revolucionar o formato atual de compra e venda, já que para funcionar assertivamente, sem desperdício de investimento, é preciso ter dados, seja na loja física, seja no digital. E com o fim dos cookies, anunciado pelo Google para 2024, os sites não poderão rastrear o passo a passo do seu cliente, aqui, chamado shopper, se mantiver o seu formato atual de análise.

Para explicar todas essas mudanças, antecipar tendências e mostrar soluções já implementadas por grandes varejistas, surge o Retail Media Show – o primeiro fórum nacional do setor -, evento presencial, que ocorrerá no auditório da GS1 Brasil, em Pinheiros, zona oeste da capital paulista, entre os dias 6 e 7 de dezembro, das 14h às 20h. A Mercado&Consumo é media partner e fará cobertura especial dos dois dias de programação. Ainda há alguns ingressos disponíveis, que podem ser adquiridos neste link.

Painelistas

Grandes nomes do mercado tech, do varejo e de agências e mídias confirmaram presença como painelistas e cada um deles, em sua área de atuação, procurará responder à provocação: quais são os reais desafios do varejo brasileiro na gestão de todo processo de crescimento do retail media, considerando a identificação de relevantes oportunidades, a necessidade de capacitação dos gestores e a inteligência de toda jornada onsite e offsite experiencial do nosso shopper?

No primeiro dia, Domênico Filho, diretor da Vertical de Varejo da Nielsen IQ, abrirá o evento com a palestra “Como o mercado está preparado para desenvolver o retail media no Brasil?”, prevista para as 14h.

Em seguida, Cristina Leal, especialista em Retail Media, Felipe Barros, diretor sênior de Conta da Coca-Cola na América Latina, e Thais Pizzi, gerente-executiva de Marketing Digital e Retail Media da Ypê, sobem ao palco para o debate “Como está evoluindo o nível de colaboração focada no shopper media?”.

Para a questão “Qual é o grande desafio das redes regionais no retail media?,” foram convidados executivos do Tenda Atacado, representado por Ana Paschoal, head de Retail Media, da Adsmovil, representada por Leila Guimarães, managing director, e do Grupo Amigão, representado pelo gerente de Marketing Theodoro Tortoro.

No encerramento do primeiro dia, serão apresentados os painéis “O passo a passo para o varejo avançar nos estágios do retail media”, apresentado por Thaissa Gentil, head of Sales Brazil da LiveRamp, e “Como otimizar o shoppability em projetos de conversational commerce?”, por Gustavo Macedo, gerente de Produto da Delivery Whats.

O segundo dia do Retail Media Show terá início às 14h com a apresentação de Milena Leal, diretora de Negócios do Google Cloud, prevista para durar 1 hora. A executiva falará sobre “Como as soluções de IA/ML de marketplaces e de clouding vêm gerando valor e eficiência na execução do retail media?”.

Depois, Felipe Ramirez Lakhovsky, CEO & Founder da Spock Data Monetization, e Cristina Leal, diretora de Retail Media, Trade Marketing & Data Monetization, irão debater sobre “Quais são os desafios da construção de um sistema de monetização eficiente dentro do seu futuro ecossistema de retail media?”.

Emerson Calegaretti, CEO & Founder da Shopper Media, Giuliano Dallorto, gerente comercial do Grupo Globo, e Tiago Brito Ferreira, CEO da LedWave, discorrem sobre “Qual é o cenário de expansão do retail media no Brasil?”.

Para finalizar o evento, Paulo Schiavon, Latin America Retailer Partnerships da Unlimitail, apresentará o painel “Potencial da inteligência do retail media para a expansão do varejo brasileiro” e Mariana Boulos, Lead Client Solutions Manager do Tik Tok, irá palestrar sobre “Qual é o potencial da rede social diante de sua base de milhões de usuários na geração de valor para varejistas e demais anunciantes como e-commerce community?”.

O Retail Media Show é realizado com o patrocínio da LedWave, LiveRamp, Adsmovil, além da Retail Media. Também conta com o apoio institucional da NielsenIQ, POPAI Brasil, Ibevar e Instituto Nacional do Varejo (INV).

Todas as informações detalhadas sobre o evento estão disponível no site do evento para consulta: www.retailmediashow.com.br.

Imagem: Retail Media

Sair da versão mobile