Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Rede de supermercados Prezunic vê aumento de engajamento ao adotar robô autônomo

Empresa pretende repetir o feito em 2024

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Prezunic

A rede de supermercados Prezunic percebeu um aumento no engajamento e fidelização de consumidores em 2023. O principal motivo para o comportamento foi a adoção do robô Nic, uma espécie de mascote eletrônico que circulou por algumas unidades da empresa, que pretende repetir o feito em 2024.

Iniciativa da Cencosud Media Brasil, unidade de retail media do grupo Cencosud, em parceria com fornecedores, Nic fez sua estreia durante o Festival de Sorvetes Prezunic, em novembro. Na ocasião, ele circulou de forma autônoma por todas as seções equipado com um sensor especial, sem esbarrar nas gôndolas e compartilhando curiosidades com os clientes que se aproximavam.

Durante o festival, além de contar histórias sobre a origem do sorvete, Nic sabia de cor detalhes de todos os tipos, marcas e sabores dos produtos em oferta. Além disso, ele também andou pelos corredores anunciando ofertas, fornecendo informações sobre produtos e atendendo a pedidos inusitados, como contar piadas, cantar e dançar.

A presença do robô atraiu a atenção e gerou engajamento com o público. Houve casos de clientes que voltaram às lojas com os filhos, para que eles também pudessem brincar e interagir com a novidade. Desenvolvido com o uso de Inteligência Artificial, Nic é capaz de desempenhar diversas funções. Além de anunciar ofertas, conversar, dançar e cantar, ele também pode atuar como um promotor, servindo produtos numa bandeja, como um garçom.

A interação com os clientes pode ser tanto por voz, como por meio de uma tela touch screen instalada na altura de sua cabeça.

Imagem: Divulgação 

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias, Supermercados
  • Tags: clienteClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoinovaçãoinvestimentolojalojasmarcasPrezunicserviçossupermercadostecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

de Redação 19 de maio de 2025

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

de Redação 19 de maio de 2025

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

de Redação 19 de maio de 2025

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile