Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

McDonald’s planeja investir US$ 180 milhões no Brasil

  • de Marcia Chilio
  • 6 anos atrás

A operadora da rede McDonald’s na América Latina, Arcos Dorados, planeja investir entre US$ 160 milhões e US$ 180 milhões no Brasil neste ano. Isso significa cerca de R$ 630 milhões a R$ 710 milhões.

Os cálculos são baseados em informações prestadas pela Arcos Dorados. O grupo argentino anunciou plano de investir de US$ 270 milhões a US$ 300 milhões na América Latina neste ano. Cerca de 60% deste valor irá para a operação no Brasil. É um aumento em comparação a 2018, quando os recursos aplicados no Brasil teriam atingindo cerca de US$ 120 milhões, pouco menos de dois terços do aplicado na região no ano passado. No total, a Arcos Dorados investiu US$ 197 milhões nos países latinos no ano passado.

Essas ações da rede de fast-food acontecem após a empresa ter percebido um aumento da competição no país, especialmente a partir do segundo semestre de 2018. Promoções ganharam fôlego maior e novas marcas abriram lojas ou intensificaram aberturas, como KFC e Popeyes, da BK Brasil.

Neste ano, como em 2018, os recursos no Brasil devem ser destinados, especialmente, para a reforma de lojas. Há dois anos, as unidades estão migrando para um formato com novo layout e autoatendimento, o que a empresa chama de “restaurante do futuro”. O capital ainda deve ser aplicado na abertura de pontos no país.

Na América Latina, serão de 80 a 85 novos restaurantes em 2019, e deste total, 60% serão inaugurados no Brasil. Isso equivale a cerca de 50 pontos, no máximo.

* Imagem reprodução

  • Categories: Foodservice, Notícias, Pontos comerciais, Varejo
  • Tags: autoatendimentofast foodformatofuturolayoutlojasmcdonaldspontosrestaurantes

Conteúdo Relacionado

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile