NYSE suspende negociações do First Republic e cancelará listagem do banco

Além da ação ordinária, também serão encerrados os negócios com sete tipos de papéis preferenciais

NYSE suspende negociações do First Republic e cancelará listagem do banco

A Bolsa de Nova York (NYSE) iniciou, nesta terça-feira, 2, os procedimentos para cancelar a listagem do First Republic, após reguladores fecharem o banco e venderem os ativos ao JPMorgan. As negociações dos papéis ficam suspensas imediatamente.

Além da ação ordinária, também serão encerrados os negócios com sete tipos de papéis preferenciais, segundo informou a operadora do mercado.

Em nota, a NYSE explicou que a decisão pela retirada da listagem considerou a “redução substancial” das operações da empresa, como resultado do acordo com o JPMorgan.

JPMorgan supera oferta de outros bancos

O JPMorgan Chase superou ofertas de pelo menos três credores menores para comprar o First Republic Bank, de acordo com fontes ouvidas pelo The Wall Street Journal. O banco – o maior dos Estados Unidos – seria o único com apetite para comprar todo o First Republic a um preço competitivo, incluindo as hipotecas que os outros interessados não queriam, elas disseram.

Essa seria uma prioridade para a Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC, na sigla em inglês), porque eliminaria a incerteza sobre qualquer ativo que pudessem ficar para trás.

A recente turbulência bancária está prestes a ajudar os maiores bancos a crescer ainda mais, reforçando seu domínio já pronunciado.

As autoridades têm procurado impor novos limites às fusões bancárias para impedir que os grandes bancos fiquem ainda maiores, mas deixaram essas preocupações de lado com a venda da First Republic.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile