A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estima um aumento de 5% nas vendas eletrônicas para o Dia das Mães na comparação com 2023. A data, celebrada no próximo dia 12 maio, é uma das mais aguardadas pelo varejo digital, segundo a entidade.
O faturamento deverá totalizar R$ 7,03 bilhões entre os dias 22 de abril e 11 de maio. A projeção feita pela associação é a de que o número de pedidos alcance 14,6 milhões enquanto o gasto médio gire em torno de R$ 481 por consumidor.
No ano anterior, o faturamento foi de R$ 6,7 bilhões e o número de pedidos chegou a 14 milhões. Ainda em 2023, o ticket médio gasto pelo consumidor foi em torno de R$ 478, segundo a ABComm.
VirtUol
A plataforma de e-commerce VirtUol também projetou bons resultados para as lojas que hospeda. A expectativa para as vendas deste ano é de um crescimento de 10% em relação ao ano passado e aumento de 12% no valor ticket médio.
De acordo com o levantamento feito pela empresa, no período relacionado ao Dia das Mães do ano passado, os pequenos e médios lojistas obtiveram um crescimento de 15% nas vendas digitais realizadas pela plataforma. O ticket médio registrado foi de R$ 257,85. Como referência, o faturamento do e-commerce atingiu a marca de R$ 6,7 bilhões no período.
Em relação à escolha no momento da compra, os produtos com maior demanda são os do setor de moda, em especial, de vestuário.
Imagem: Shutterstock