Estudo da Minds&Hearts com 414 homens de 16 a 59 anos mostrou mudanças no comportamento masculino é constante
O estudo aponta que 69% dos entrevistados usam artigos comuns como desodorante, porém a lista é mais completa. Hidratante corporal, sabonete antisséptico e depilação estão entre os cosméticos listados.
Espaço exclusivo
A Depyl Action, rede de franquias de depilação, sentiu essa mudança. A empresa realiza depilação masculina desde o início do negócio, em 1996, mas diante do aumento da demanda, em 2005, a marca criou o Depylmen, espaço para atendimento ao público masculino com maior privacidade – incluindo profissionais especializados, cera morna especial, cabine exclusiva para homens e atendimento sem hora marcada.
“Hoje, os homens representam 8% do faturamento da rede”, destaca Danyelle Van Straten, diretora executiva da rede. Para ela, a busca pelo bem-estar e das práticas esportivas também contribuem para o crescimento da procura dos serviços.
Atualmente, a rede possui mais de 95 unidades no Brasil e duas na Venezuela.