Indo além dos tradicionais painéis de LED, a The LED vem consolidando sua presença no mercado com um portfólio diversificado que abrange soluções em comunicação visual, digital signage e retail media. A empresa atende demandas variadas de setores como varejo, foodservice, mercado corporativo, entre outros, oferecendo ferramentas que ajudam a aprimorar a experiência do consumidor no ponto de venda.
Fundada em 2010, a empresa passou a integrar à sua operação uma solução baseada em dados, capaz de identificar o perfil do shopper — incluindo gênero e faixa etária —, permitindo ao lojista personalizar campanhas em tempo real. “São 17 análises diferentes que conseguimos entregar para que o cliente direcione melhor suas vendas”, afirma Roberto Gabrielli, sócio-diretor da The LED.
Com o uso de Inteligência Artificial, a tecnologia desenvolvida pela empresa permite ajustar a mídia exibida conforme o perfil do consumidor detectado. “É possível direcionar a propaganda para aquilo que mais faz sentido para o cliente. E, com o tempo, os dados coletados ajudam a criar um roteiro de comunicação que realmente atenda às necessidades do público”, explica Gabrielli.
Além de identificar o perfil do shopper, a solução se integra às APIs (Application Programming Interfaces) dos lojistas para cruzar dados de comportamento com
informações de vendas. O sistema é capaz de indicar quais produtos foram comprados, por qual perfil de cliente e em qual contexto.
“Mais do que comunicação, hoje conseguimos oferecer inteligência por meio de dados, algo fundamental para a tomada de decisões no varejo e para orientar estratégias de negócio de forma mais eficiente”, conclui o executivo.
Reportagem: Felipe Mario.
Imagem: Reprodução/The LED