Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Retail Media

The LED combina mídia inteligente e dados para potencializar o ponto de venda

Empresa passou a integrar à sua operação uma solução baseada em dados, capaz de identificar o perfil do shopper

M&C Media Labs de M&C Media Labs
2 de junho de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Retail Media, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
The LED combina mídia inteligente e dados para potencializar o ponto de venda

Indo além dos tradicionais painéis de LED, a The LED vem consolidando sua presença no mercado com um portfólio diversificado que abrange soluções em comunicação visual, digital signage e retail media. A empresa atende demandas variadas de setores como varejo, foodservice, mercado corporativo, entre outros, oferecendo ferramentas que ajudam a aprimorar a experiência do consumidor no ponto de venda.

Fundada em 2010, a empresa passou a integrar à sua operação uma solução baseada em dados, capaz de identificar o perfil do shopper — incluindo gênero e faixa etária —, permitindo ao lojista personalizar campanhas em tempo real. “São 17 análises diferentes que conseguimos entregar para que o cliente direcione melhor suas vendas”, afirma Roberto Gabrielli, sócio-diretor da The LED.

Com o uso de Inteligência Artificial, a tecnologia desenvolvida pela empresa permite ajustar a mídia exibida conforme o perfil do consumidor detectado. “É possível direcionar a propaganda para aquilo que mais faz sentido para o cliente. E, com o tempo, os dados coletados ajudam a criar um roteiro de comunicação que realmente atenda às necessidades do público”, explica Gabrielli.

Além de identificar o perfil do shopper, a solução se integra às APIs (Application Programming Interfaces) dos lojistas para cruzar dados de comportamento com

informações de vendas. O sistema é capaz de indicar quais produtos foram comprados, por qual perfil de cliente e em qual contexto.

“Mais do que comunicação, hoje conseguimos oferecer inteligência por meio de dados, algo fundamental para a tomada de decisões no varejo e para orientar estratégias de negócio de forma mais eficiente”, conclui o executivo.

Reportagem: Felipe Mario.
Imagem: Reprodução/The LED

Postagem anterior

Jequiti promove mutirão para captar novas consultoras de vendas

Próxima Postagem

Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo em São Paulo

M&C Media Labs

M&C Media Labs

Relacionados Posts

Caixa está fazendo R$ 1 bi em crédito consignado por mês, diz presidente do banco
Economia

Caixa está fazendo R$ 1 bi em crédito consignado por mês, diz presidente do banco

5 de junho de 2025
IOF: Entenda o controle de capitais e a rejeição do mercado à medida
Economia

IOF: Entenda o controle de capitais e a rejeição do mercado à medida

5 de junho de 2025
Suzano compra 51% de capital de sociedade de tissue da Kimberly-Clark por US$ 1,7 bi
Economia

Suzano compra 51% de capital de sociedade de tissue da Kimberly-Clark por US$ 1,7 bi

5 de junho de 2025
Visa lança empresa para impulsionar inovação em soluções digitais de movimentação financeira
Meios de pagamento

Visa lança Visa Conecta com foco em inovação em soluções de movimentação financeira

5 de junho de 2025
Vida Veg lança seu primeiro multivitamínico infantil
Produtos

Vida Veg lança seu primeiro multivitamínico infantil

5 de junho de 2025
RS divulga comunicado sobre nova investigação de suspeita de gripe aviária
Economia

RS divulga comunicado sobre nova investigação de suspeita de gripe aviária

5 de junho de 2025
Turismo sobe 6% e bate recorde no País no primeiro trimestre
Economia

Turismo sobe 6% e bate recorde no País no primeiro trimestre

5 de junho de 2025
Franqueadora portuguesa vira porta de entrada para brasileiros que desejam empreender no país
Franquias

Franqueadora de Portugal vira porta de entrada para brasileiros que querem empreender no país

5 de junho de 2025
Próxima Postagem
Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo nos Jardins

Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo em São Paulo

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Caixa está fazendo R$ 1 bi em crédito consignado por mês, diz presidente do banco

Caixa está fazendo R$ 1 bi em crédito consignado por mês, diz presidente do banco

5 de junho de 2025
IOF: Entenda o controle de capitais e a rejeição do mercado à medida

IOF: Entenda o controle de capitais e a rejeição do mercado à medida

5 de junho de 2025
Suzano compra 51% de capital de sociedade de tissue da Kimberly-Clark por US$ 1,7 bi

Suzano compra 51% de capital de sociedade de tissue da Kimberly-Clark por US$ 1,7 bi

5 de junho de 2025
Visa lança empresa para impulsionar inovação em soluções digitais de movimentação financeira

Visa lança Visa Conecta com foco em inovação em soluções de movimentação financeira

5 de junho de 2025
Vida Veg lança seu primeiro multivitamínico infantil

Vida Veg lança seu primeiro multivitamínico infantil

5 de junho de 2025
RS divulga comunicado sobre nova investigação de suspeita de gripe aviária

RS divulga comunicado sobre nova investigação de suspeita de gripe aviária

5 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.