Sebrae-SP fará evento para ajudar empreendedores a sair do vermelho

100% online, evento terá reúne palestras inspiracionais, cases de quem deu a volta por cima e oficinas práticas para pequenos negócios colocarem as finanças em ordem

Sebrae-SP fará evento para ajudar empreendedores a sair do vermelho

Com o objetivo de ajudar micro e pequenas empresas que estão no vermelho a retomarem o controle de suas finanças, o Sebrae-SP realiza, nos próximos dias 05 e 06 de julho, o evento “Do vermelho ao azul“.

Gratuito e 100% online, o evento trará palestras inspiracionais, depoimentos e entrevistas de quem conseguiu dar a volta por cima, além de oficinas práticas para ajudar quem precisou pegar um empréstimo durante a pandemia e está com dificuldade para honrar os pagamentos.

Microempreendedores individuais, micro empresas e empresas de pequeno porte podem participar do evento. As manhãs serão destinadas às palestras inspiracionais com personalidades do segmento.

Na segunda-feira (05), o empreendedor Geraldo Rufino irá compartilhar sua história e momentos de superação que marcaram sua trajetória. Já na terça-feira (06), o empreendedor Mauro Calil, da Academia do Dinheiro, vai mostrar como superou uma situação de falência descobrindo novas oportunidades.

Já durante as tardes, a programação inicia com vídeos, depoimentos e entrevistas ao vivo com empreendedores e empreendedoras que superaram os obstáculos da crise. São exemplos que, além de mostrarem o caminho, provam que ele dá certo.

Executivos do Serasa Experian também vão palestrar trazendo orientas de como limpar o nome e melhorar seu score para vender mais. Por fim, especialistas do Sebrae-SP vão aplicar oficinas práticas, também ao vivo, para capacitar as pessoas participantes a identificarem a real situação financeira de suas empresas e criarem um plano de ação para superar a crise.

Ao final do evento, donos e donas de pequenos negócios poderão se inscrever em um clube gratuito de clientes que será acompanhado de perto por especialistas. Serão assessorias individuais focadas na redução de custos e aumento de vendas e faturamento.

Um levantamento realizado pela Serasa mostrou que aproximadamente 15 milhões de pessoas estão inadimplentes no estado de São Paulo, com valor médio das dívidas de R$ 4.635 por pessoa.

Imagem: Reprodução
Sair da versão mobile