Bruno Martins é o novo head de estratégia e conteúdo da Webedia Brasil; confira mais movimentações

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações no corpo diretivo de empresas no Brasil

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo e consumo no Brasil. Nesta semana, a Webedia Brasil anunciou seu novo head de estratégia e conteúdo; a Movile confirmou sua nova diretora de Comunicação e Políticas Públicas; e a Tmov anunciou seu novo head de Growth e Marketing.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

Webedia Brasil  

A Webedia Brasil, grupo de mídias e tecnologia, anunciou Bruno Martins como head de estratégia e conteúdo multiplataforma. O profissional será responsável por incorporar as tendências disponíveis nas plataformas digitais para dar maior visibilidade para os assets e cases das marcas do grupo, transformando as iniciativas em produtos e soluções para o mercado.

Ele também atuará na concepção e execução de projetos transversais para garantir soluções multiplataforma, integrando produção de conteúdo publishing, brand services e/ou talents & production. 

“A Webedia é uma fábrica de boas soluções de conteúdo em social. Não vejo a hora de unir a bagagem e aprendizado que acumulei ao longo dos projetos nos últimos anos com esse grande leque de possibilidades dentro das verticais em que atuamos”, afirma.

Martins começou na Webedia como publisher do AdoroCinema e depois assumiu a gestão também de games e esports, acumulando a estratégia de conteúdo e de marca também do IGN Brasil e do MGG. O profissional participou ainda do lançamento da marca MGG no Brasil em 2020 e no rebranding do AdoroCinema em 2019. 

Movile

Cecília Ferrarezzi é a nova diretora de Comunicação e Políticas Públicas da Movile. Atuando há mais de 15 anos com comunicação corporativa de marcas B2B e B2C, a executiva será responsável por reforçar o posicionamento e estratégia da Movile, além de colaborar com a construção de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável de empresas de tecnologia.

“Contribuir para posicionar a Movile como a maior thesis maker da região é, sem dúvida, um desafio incrível neste estágio da minha carreira. Estar inserida nesse ecossistema de startups e fazer parte de uma empresa que, de fato, atua diariamente para acelerá-las e apoiá-las é muito motivador”, conta. 

Graduada em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas, Ferrarezzi tem passagens por reconhecidas agências de comunicação, tais como FSB Comunicação, Grupo RMA e RPMA Comunicação. 

Tmov

novo
Victor Auad, novo head de Growth e Marketing da Tmov

Victor Auad foi anunciado como o novo head de Growth e Marketing da Tmov, logtech no setor de transporte de cargas fechadas. O profissional terá o desafio de promover ações para o crescimento e rentabilidade da base de usuários da companhia. 

“Vim para liderar as áreas de Growth, focando em crescimento e rentabilidade da base de usuários e clientes, além do trade marketing com iniciativas de expansão e operação de negócios. Realmente é algo inovador para mim e sei que não será algo simples, mas creio que temos que ser apaixonados não pelos problemas, e sim pelas soluções”, diz. 

Com vasta experiência nos setores de inovação e tecnologia, Aud acumula passagens por empresas como iFood, Gauge-Stefanini, Fbiz e Facebook/Meta. Formado em desenho industrial com habilitação em desenho de produto pela Faap, o profissional também possui especialização em Design de Produto e Administração de Empresas pela Insper/Ibmec.

Juntos Somos Mais

A Juntos Somos Mais, ecossistema de relacionamento do setor de construção civil, anuncia Thiago Neto como novo talent coordinator. Com mais de 10 anos de experiência em atração de talentos, recrutamento e seleção de executivos de tecnologia e employer branding, Neto chega com o desafio de continuar o fortalecimento da área de People da companhia.

“É animador fazer parte de uma empresa de tecnologia que tem como foco o mercado de construção do nosso país. Juntos, traremos mais profissionais excelentes à companhia, alinhados com nossa cultura e propósito, e continuaremos a transformar o varejo de matcon com um ambiente acolhedor e diverso”, afirma. 

Ao longo de sua carreira, o executivo acumulou conhecimento e projetos em sua passagem por empresas como Contabilizei, Santander, Cadastra e Locaweb. 

TIM

Focada em aquisições que beneficiem o digital e o Customer Experience da companhia, a TIM anuncia a chegada de Fabia Lima e Daniel Serman ao seu quadro de colaboradores. 

Lima assume a diretoria de Customer Insights & Experience com a meta de aperfeiçoar a experiência dos consumidores com serviços móveis e de banda larga ao longo do ciclo de vida e de relacionamento com a operadora.

A profissional é formada em administração de empresas com ênfase em marketing pela Unip e mestranda em design, inovação e estratégia pela ESPM.

Já Serman está à frente da diretoria de Data Governance com o objetivo de definir uma gestão estratégica dos dados. O profissional também será responsável pela geração de insights analíticos, maximizando a captura de oportunidades de criação de valor no aumento de fluxo de caixa para a companhia.

Serman é formado em engenharia da computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e possui mestrado em administração pela PUC-RJ. 

Imagens: Divulgação

Imagens: Divulgação 

Sair da versão mobile