A solução adotada pelo Banco Original para permitir que seus usuários possam fazer e receber depósitos em dinheiro sem agência física foi a criação do Depósito Original em Dinheiro (DOD).
Com este novo serviço, o cliente do banco poderá efetuar a emissão do boleto no valor que deseja ver depositado na conta, por meio do Mobile Banking ou via Internet Banking. O pagamento do boleto pode ser efetuado em qualquer banco ou correspondente bancário (casa lotérica, agência dos Correios e supermercado). O valor estará disponível na conta do cliente em até 1 dia útil após o pagamento do boleto.
Até então, os clientes podiam fazer depósitos em contas por meio de cheques, usando o aplicativo do banco pelo celular, fotografando a frente e o verso do cheque. O tempo de compensação é o mesmo que em qualquer outra instituição financeira. O cliente pode efetuar o depósito do cheque por imagem aonde estiver e a qualquer hora do dia.
Customer Centric
A implementação do depósito em dinheiro foi feita com base na estratégia de “Customer Centric”, que coloca o cliente como motor das decisões. No caso do depósito em dinheiro, foi observada uma alta demanda por esse tipo de serviço e, em conjunto com os próprios clientes, o projeto foi desenhado e agora implementado.
“O nosso desafio como um banco sem agências e 100% digital é de repensar os serviços bancários de uma nova forma e que atenda os clientes. O Depósito Original em Dinheiro é um exemplo disso. Nossas equipes são provocadas a quebrar o status quo a todo momento para ir além e disponibilizar o melhor para nossos clientes”, explica Claudia Woods, diretora de Varejo do Original, em nota à imprensa.
O Banco Original é controlado pela holding J&F Investimentos.