Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Wise chega a 2 milhões de cartões emitidos no Brasil, alta de 100% em um ano

Em todo o mundo, de acordo com a empresa, já foram emitidos 11 milhões de cartões

  • de Redação
  • 9 meses atrás
Wise chega a 2 milhões de cartões emitidos no Brasil, alta de 100% em um ano

A fintech Wise, de contas internacionais, atingiu a marca de 2 milhões de cartões emitidos no Brasil, o dobro do número registrado um ano antes. Em todo o mundo, de acordo com a empresa, 11 milhões de cartões já foram emitidos.

Os cartões permitem aos clientes realizar pagamentos em mais de 100 países, o que inclui contas online. De acordo com a empresa, ao longo do último ano, o comportamento dos clientes brasileiros mudou, com novos usos tanto para o cartão quanto para a conta digital.

De acordo com a fintech, no ano passado, os destinos em que o cartão mais foi utilizado foram Londres e as maiores cidades de Portugal, mas neste ano, o ranking passou a ser formado por Nova York, Londres e Paris, cidade-sede das Olimpíadas e Paralimpíadas de 2024.

Além disso, o tíquete médio das transações aumentou, com gastos em restaurantes e transporte local dando lugar às compras de itens como eletrônicos. De acordo com a Wise, o uso dos cartões em carteiras digitais subiu de 27% para 38%, enquanto os saques internacionais diminuíram. Ou seja: o cliente da fintech tem recorrido menos ao dinheiro em espécie nas viagens para fora.

“Os clientes estão diversificando o uso do cartão, gastando em uma variedade maior de moedas e destinos, preferindo transações digitais e com valores mais altos. Esses padrões indicam que os usuários estão ampliando a gestão internacional de suas finanças por meio da plataforma”, diz em nota a gerente de marketing de produto da Wise para América Latina, África e Oriente Médio, Helene Romanzini.

Brasileiros gastam mais em cartões nos EU e na Europa

Pesquisa realizada pela Abecs, associação que representa o setor de meios eletrônicos de pagamento, revelou que os locais onde os brasileiros mais realizaram pagamentos com cartões foram Europa, com R$ 17,8 bilhões (25,7%), e EUA, com R$ 14,9 (24%). Juntos, os dois destinos somaram R$ 32 bilhões no primeiro semestre de 2024, corroborando com os dados da Wise.

O valor gasto com cartões nas duas localidades juntas cresceu 24,9% no primeiro semestre, representando 82,1% do total transacionado no exterior.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana)
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: AbecsBrasilbrasileirosCartão de CréditocomportamentoconsumocrescimentoEconomiaEUAeuropafintechgastosLondresmeios de pagamentomercadomodalidadeNova YorkofertaParispreferênciatransaçõesWise

Conteúdo Relacionado

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile