Rider inaugura sua primeira loja física no Edifício Copan, em São Paulo

O espaço tem como foco apresentar a linha de calçados por meio de uma jornada de experiência de compra

Rider

Na busca por aproximar do cliente, a Rider, marca de calçados do grupo Grendene, inaugurou sua primeira loja física. A unidade está localizada no Edifício Copan, uma das construções mais icônicas do centro da cidade de São Paulo. 

O espaço tem como foco apresentar a linha de calçados através de uma jornada de experiência de compra e mostrar os lançamentos da marca. A ideia da loja da Rider foi desenvolvida e planejada pelo Bergamotta Labs, sistema de inovação da Grendene. O laboratório é focado em criar e testar soluções inovadoras que aproximem as pessoas e os negócios de uma forma sustentável.   

A estratégia por trás do local é que o espaço sirva para trazer as novidades da Rider. Durante a inauguração, a loja apresentou a nova coleção da marca, focada na valorização da cultura do hip hop. Os calçados contam com elementos como grafites e reforçam a ideia de que moda e música se misturam e tem poder de transformação. 

“Diversidade é um dos valores mais fortes dentro da Rider. O Copan expressa isso muito bem. Além disso, ele contribui para que possamos reforçar nossa conexão com a cidade e com a comunidade local”, explicou Alexandre Reis, gerente de Marca e Comunicação da Rider. 

O executivo ainda destacou que a riqueza cultural existente no espaço, com a presença de lugares como a Galeria Pivô, a Livraria Megafauna e os restaurantes no entorno. “Uma ligação muito forte com os pilares da Rider que são moda, design e cultura”, ressaltou Reis. 

Recentemente, a marca e o edifício realizaram um projeto juntas, com o desenvolvimento da série “Original Rider Spaces Copan”. O programa abordou a relação de cada morador com o prédio, a criatividade e a sustentabilidade. Entre os personagens estavam o DJ KL Jay, o apresentador Caio Braz e o artista plástico e empreendedor Rafael Sanches. 

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile