Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Economia
    • M&C Capital
    • Retail Media
    • Serviços
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Abastecimento
    • Indústria
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Mercado Livre, Shopee e Amazon lideram ranking de e-commerce no Brasil

Segundo estudo da Conversion, a Shein ultrapassou o Magazine Luiza e assumiu o 6º lugar no Top 10

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Mercado Livre, Shopee e Amazon lideram ranking de e-commerce no Brasil

Apenas 10 das maiores lojas do Brasil detêm 51,5% de toda a audiência do e-commerce no Brasil, com o Mercado Livre mantendo a liderança, com 13,4% do share total, seguido pela Shopee, com 8,8% e Amazon Brasil, com seus 7,9%.

Segundo estudo realizado pela Conversion, pela primeira vez no ano, a Shein ultrapassou Magazine Luiza e assumiu o 6º lugar no Top 10. A gigante chinesa é um dos destaques quando o assunto é acessos via aplicativos, sendo o terceiro e-commerce com mais acessos via app, perdendo apenas para Mercado Livre e Shopee.

O estudo aponta que as buscas orgânicas já representam 26,3% do tráfego total do e-commerce brasileiro, enquanto o canal direto (quando o usuário digita o endereço da loja direto nos buscadores) foi responsável por 49,7%. Segundo um outro estudo realizado da Conversion, 77% dos brasileiros confiam mais nos resultados das buscas orgânicas do que em links patrocinados.

O e-commerce brasileiro registrou o quarto melhor desempenho no ano, atrás apenas de janeiro, março e julho. Em comparação com setembro, houve um crescimento de 5,4%, impulsionado principalmente pelo aumento nos acessos via web, que subiram 6,1%, e pelos aplicativos, com alta de 3,1%.

Desempenho por setor

Entre os setores, Educação, Livros e Papelaria lideraram o crescimento, com um expressivo avanço de 9,8%. Turismo e Joias e Relógios também se destacaram, registrando altas de 9,3% e 8,5%, respectivamente. A única exceção foi o segmento de Casa e Móveis, que teve uma leve retração de 0,1%.

No setor de setor de Educação, Livros e Papelaria, uma das empresas que mais se destacou foi a Nova Concursos, com um crescimento de 75,4%. Um ponto interessante é o de que a Nova Concursos não possui um aplicativo, então o seu crescimento foi todo através de visitas web.

Já no setor de Turismo, duas empresas somaram uma conquista de 5 posições no ranking geral: a Latam subiu 3 posições e chegou a 13º posição, enquanto o Airbnb ganhou duas posições e agora ocupa a 15º posição do ranking. Com o Booking.com na 11º posição, o setor de turismo agora tem 3 empresas no Top 15.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: amazonBrasilclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceexpansãoinovaçãolojalojasMagalumarcasmercadoMercado LivreSheinShopeevarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Smartstore cria "consultor de varejo" com IA e aumenta a receita em 18% em teste piloto

de Redação 20 de junho de 2026

PF vai investigar alerta falso da Defesa Civil após invasão hacker

de Redação 20 de junho de 2026

Dia Supermercados amplia aposta em marca própria e entra na onda das bebidas proteicas

de Redação 20 de junho de 2026

Grupo L'Occitane tem novo presidente e diretor-geral; confira outras mudanças

de Redação 20 de junho de 2026

Presidente do México confirma viagem de time da Pemex ao Brasil para acordo com Petrobras

de Redação 19 de junho de 2026

Azzas avalia alternativas para a Farm Rio e contrata Morgan Stanley

de Redação 19 de junho de 2026

BC retira teto de R$ 500 para Pix por aproximação; instituições devem se adaptar até outubro

de Redação 19 de junho de 2026

Índice de estoques da FecomercioSP atinge maior nível desde abril de 2025

de Redação 19 de junho de 2026
Voltar ao topo

Sair da versão mobile