Com inspiração na Disney, a Cacau Show iniciou a construção do seu primeiro parque de diversões outdoor. O empreendimento será localizado em Itu, a cerca de 100 quilômetros da capital, e ocupará uma área de 5 milhões de metros quadrados entre os quilômetros 77 e 84,3 da Rodovia Castelo Branco. A inauguração está prevista para 2027 e a expectativa é de que o parque atraia cerca de 3 milhões de visitantes por ano e gere 3 mil empregos diretos e 6 mil, indiretos na região.
O anúncio ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, nesta segunda-feira, 2, e contou com a presença de Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo; Jorge Lima, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico; e Alê Costa, CEO da marca.
Com investimento estimado em R$ 2 bilhões, o projeto contará com mais de 100 atrações, incluindo brinquedos infantis, familiares e radicais, além de espaços para shows, eventos, teatros e praças de alimentação.
A expectativa é de que o impacto econômico na região seja de R$ 35 bilhões em 10 anos, com a construção de condomínios e lugares poliesportivos nos arredores dos parques. “O Ale é um dos empresários mais malucos que conheci na vida. Na minha visão, de desenvolvimento regional, esse parque vai alavancar um conjunto estrutural de 80 km. Estamos conversando com condomínios e restaurantes”, diz Jorge Lima.
Líder no mercado de chocolates no Brasil, a Cacau Show entrou no segmento de entretenimento em fevereiro deste ano, após o anúncio da compra de todas as marcas e ativos do Grupo Playcenter, pioneiro no setor de parques de diversões no Brasil. O novo parque terá uma ligação direta ou indireta com o nome Playcenter, que segue sendo utilizado pela empresa em outros empreendimentos.
Playcenter Family
Em junho deste ano, a Cacau Show inaugurou a segunda unidade do Playcenter Family no shopping Grand Plaza, em Santo André, São Paulo. O parque indoor foi a primeira inauguração sob a direção da varejista. O grupo também tem uma unidade do tipo no Shopping Aricanduva, na zona leste da capital paulista.
À época do lançamento, Alê Costa destacou que os parques demandam altos investimentos e que o retorno não é imediato. “Não é à toa que alguns parques no Brasil entram em dificuldade”, disse.
O executivo afirmou que o ambiente é muito atraente, mas “manter um plano de negócios em pé” exige muito do empreendedor. “Demanda muitos investimentos e precisa sempre trazer novidades para o consumidor”.
A varejista já tinha antecipado sua entrada no segmento de entretenimento em outubro de 2023, ao inaugurar uma montanha-russa em sua hiper loja, localizada em Itapevi, São Paulo.
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