Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Novücard apresenta aumento de 400% de novos clientes ao mês

Após seis meses de lançamento, fintech conquista cerca de 100 mil novos clientes mensalmente

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Novücard apresenta aumento de 400% de novos clientes ao mês

Uma pesquisa realizada pela Akamai Technologies em parceria com a Cantarino Brasileiro, em outubro de 2022, revelou que cerca de 70% dos adultos brasileiros possuem contas tanto em algum banco tradicionais quanto digitais – um público que representava apenas 37% em 2020. O crescimento revelado na pesquisa pode surpreender alguns, mas não ao novücard, cartão de crédito desenvolvido e pensado para pessoas planejadas financeiramente.

Com rápido crescimento desde o seu lançamento em versão beta em julho de 2022, o banco digital conquista 100.000 novos clientes ao mês, registrando um crescimento de 400%, e se fortalece como uma forte alternativa aos bancos regulares.

A empresa foi criada em 2019 pelo americano Brad Liebmann, fundador e ex-CEO da Simply Business, corretora online de seguros empresariais do Reino Unido, e antigo vice-presidente sênior da Lehman Brothers, conhecido banco de investimentos americano. Com o propósito de levar justiça financeira por meio de práticas justas, o novücard foi, primeiramente, liberado para clientes ativos e com melhores colocações em sua lista de acesso antecipado. Na época, o produto já contava com uma lista de espera de mais de 200 mil clientes.

Com uma média de 3 mil novos clientes por dia, o novücard finalizou sua lista de espera em outubro de 2022 e, desde então, liberou o acesso para os todos os interessados na proposta de sua ferramenta. “A demanda tem sido muito maior do que esperávamos, o que mostra que os brasileiros têm interesse em uma vida financeira planejada e que possa trazer bons frutos no longo prazo”, explica Brad Liebmann.

“Nossa proposta foi criar um cartão de crédito único, com foco nas pessoas que já possuem alguma organização financeira, e que dê aos nossos clientes o controle de seus limites de crédito de uma forma planejada, além de oferecer vantagens significativas em relação aos cartões semelhantes”, completa.

O cartão foi o primeiro no Brasil a oferecer limite de crédito dinâmico para que os clientes possam ajustar da melhor forma o controle de suas finanças pessoais. Desde o início de dezembro, os clientes novücard que pagam as faturas integralmente e dentro do prazo, têm um real em aumento de limite de crédito, para cada R$ 100 gastos.

“Ao incentivar o pagamento total da fatura todos os meses e acumular rendimentos – em vez de pagar taxas predatórias – ajudamos nossos clientes e suas famílias a construir um patrimônio”, ressalta o fundador.

Em vista da crescente procura pela solução, a empresa planeja encerrar o ano de 2023 com a marca de 2 milhões de usuários. “Os bons pagadores, pela primeira vez, verão o impacto do seu planejamento financeiro refletido automaticamente em seus limites de crédito. Isto mostra nosso comprometimento em incentivar e premiar nosso público planejado”, finaliza o especialista.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientesCom foto (única)comérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoEconomiaempresasestratégiainovaçãomeios de pagamentonegóciosNotícias gerais

Conteúdo Relacionado

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

de Redação 9 de maio de 2025

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

de Redação 9 de maio de 2025

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

de Redação 9 de maio de 2025

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

de Redação 9 de maio de 2025

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

de Redação 9 de maio de 2025

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

de Redação 9 de maio de 2025

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

de Redação 9 de maio de 2025

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile