USP cria MBA de varejo e consumo

O varejo ganhou mais espaço na Academia. E de peso: a USP lançou o MBA Varejo e Mercado de Consumo. As aulas são online e a certificação é da USP/Esalq. O curso tem duração de 18 meses e a primeira turma inicia no próximo dia 25 de abril.

Os temas abordados vão desde gestão, economia, finanças, Recursos Humanos, gestão de ponto de venda, mídias sociais e estratégia – dentre outros temas relevantes para o setor. “Procuramos nos cercar para o que está em voga. Quando a gente fala de varejo existe uma percepção errada de que varejo é apenas a empresa que atua na ponta, o ponto de venda, mas o curso vai mostrar que varejo é a cadeia como um todo”, diz.

O aluno terá acesso a um conteúdo abrangente, que mostra os impactos do cenário econômico, da gestão de pessoas e do e-commerce na atividade do varejo. “O aluno vai deixar de focar só no negócio e vai entender que outros temas estão bastante ligados ao varejo”, afirma o professor.

O curso terá aulas online ao vivo. O aluno terá de ir até a Escola da USP, em Piracicaba (SP) apenas para apresentar o Trabalho de Conclusão de Curso.

Inscrições

As inscrições para o curso ainda estão abertas no site do curso. Para quem quiser mais informações, acesse aqui ou envie e-mail para comunica@pecege.com.

Sair da versão mobile