Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Economia
    • Retail Media
    • Serviços
    • Shopping centers
    • Supermercados
    • M&C Franchising
    • M&C Capital
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Abastecimento
    • Indústria
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Meta expande anúncios omnichannel e testa nova funcionalidade no Facebook

Mudanças visam aproximar consumidores do momento da compra em múltiplos canais

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Meta inicia testes com 'Notas da comunidade' no Facebook e Instagram após acabar com moderação

A Meta anunciou novas atualizações em suas soluções para negócios, com o uso de inteligência artificial para otimizar campanhas publicitárias e aproximar consumidores do momento da compra. Entre as novidades, estão a expansão dos anúncios omnichannel, a inclusão de itens de catálogo em imagens e vídeos e testes com anúncios nas notificações do Facebook.

Segundo a empresa, os anúncios omnichannel, que destacam lojas próximas, produtos em estoque e descontos, levaram a uma redução média de 15% no custo por aquisição (CPA) e um aumento de 12% no retorno sobre investimento em publicidade (ROAS). Outra novidade é a possibilidade de incluir itens de catálogo em imagens ou vídeos principais nos Stories do Instagram, formato que apresentou redução de 9,3% no CPA em testes.

A Meta também anunciou aprimoramentos na ferramenta Advantage+, permitindo que o sistema exiba produtos adicionais do catálogo com base no interesse do consumidor, estratégia que resultou em um aumento médio de 14% no ROAS. Além disso, a empresa iniciou testes com anúncios nas notificações do Facebook, voltados a usuários que já demonstraram interesse em determinados conteúdos.

Outras funcionalidades incluem a captação de e-mails antes do envio de cupons promocionais e a expansão dos links do site no Instagram, que agora permitem múltiplas páginas de destino em um único criativo, reduzindo em 4,5% o CPA no Feed do Facebook e aumentando a taxa de cliques em 3%.

Em nota, a Meta destacou a importância da inteligência artificial na otimização dos investimentos publicitários. “Para ajudar cada empresa a crescer de forma lucrativa, continuamos investindo em modelos de IA, como o Andromeda, que analisa dezenas de milhões de anúncios e identifica a melhor mensagem para a pessoa certa, no momento certo, garantindo o uso mais eficiente do investimento em mídia. Agora, também estamos lançando novas ferramentas e formatos que podem ser usados nas Campanhas de Vendas Advantage+, alimentadas por IA, para potencializar os resultados, oferecendo mais possibilidades aos nossos sistemas de anúncios e impulsionando as vendas no online e nas lojas físicas”.

As novas soluções serão disponibilizadas globalmente nos próximos meses, permitindo que os anunciantes implementem estratégias a tempo das campanhas de fim de ano.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: consumofacebookfuncionalidadesinovaçãoInteligência Artificialmarcasmetaredes sociais

Conteúdo Relacionado

Lula defende Pix após tarifa dos EUA: "É público, é de graça e vai continuar assim"

de Redação 18 de julho de 2026

Modelo de IA da China surpreende big techs dos EUA e rivaliza com Claude e ChatGPT

de Redação 18 de julho de 2026

Quem Disse, Berenice? cria cafeteria inspirada em Friends em São Paulo

de Redação 18 de julho de 2026

Nubank tem nova CEO para América latina; confira outras mudanças

de Redação 18 de julho de 2026

Google pede ao Cade fim do processo que investiga uso de conteúdo jornalístico

de Redação 17 de julho de 2026

"Enquanto Trump não falar de tarifaço, eu não falarei", diz Lula

de Redação 17 de julho de 2026

Durigan diz que não cabe falar em retaliação aos EUA, essa palavra está fora da mesa

de Redação 17 de julho de 2026

Xandô inaugura centro de distribuição de 1.950 m² em São Paulo e foca em eficiência logística

de Redação 17 de julho de 2026
Voltar ao topo

Sair da versão mobile