Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Lucro da Kraft Heinz cresce 7,7% no 1º trimestre, para US$ 836 milhões

Os preços subiram 14,7% em relação ao período equivalente do ano anterior, com crescimento tanto na América do Norte quanto no segmento Internacional

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Lucro da Kraft Heinz cresce 7,7% no 1º trimestre, para US$ 836 milhões

A companhia de alimentos Kraft Heinz, dos Estados Unidos, obteve lucro líquido de US$ 836 milhões, ou US$ 0,68 por ação, no primeiro trimestre deste ano, informou a companhia nesta quarta-feira (3). O resultado é 7,7% maior em relação ao obtido em igual período do ano anterior, de US$ 776 milhões, ou US$ 0,63 por ação. Em termos ajustados, o lucro subiu 13,3%, para US$ 0,68 por ação e superou a previsão de analistas do FactSet, que esperava US$ 0,60.

As vendas líquidas avançaram 7,3%, para US$ 6,489 bilhões e também ficaram à frente do consenso do FactSet, de US$ 6,39 bilhões. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado subiu 10,3% no primeiro trimestre, a US$ 1,48 bilhão.

As vendas orgânicas aumentaram 9,4% no primeiro trimestre na comparação anual. Os preços subiram 14,7% em relação ao período equivalente do ano anterior, com crescimento tanto na América do Norte quanto no segmento Internacional. Já o volume caiu 5,3%.

“Entregamos resultados sólidos no primeiro trimestre de 2023, com crescimento de vendas líquidas nas zonas da América do Norte e Internacional”, avaliou o CEO da Kraft Heinz, Miguel Patricio.

Para o segundo trimestre de 2022, a empresa manteve a expectativa de aumento para as vendas líquidas orgânicas entre 4% e 6% em relação a igual período do ano anterior.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Indústria, Notícias
  • Tags: alimentaçãoalimentosclienteClientesconsumidorconsumocrescimentoEconomiaempresasestratégiaEUAexpansãoHeinzinvestimentolojalojasmarcasmercadoprodutos

Conteúdo Relacionado

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

de Redação 8 de maio de 2025

McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

de Redação 8 de maio de 2025

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

de Redação 8 de maio de 2025

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

de Redação 8 de maio de 2025

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

de Redação 8 de maio de 2025

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

de Redação 8 de maio de 2025

As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

de Larissa Féria 8 de maio de 2025

Hering personaliza o Matilda Lanches com sua identidade em ação para o Dia das Mães

de Redação 8 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile